18/03/2020 às 14h33min - Atualizada em 18/03/2020 às 14h33min

Ambev vai produzir e doar 500 mil garrafas de álcool em gel

HIGIENIZAÇÃO

Tecmundo
A Ambev anunciou, que está utilizando a sua fábrica na cidade de Piraí, no Rio de Janeiro, para produzir álcool em gel com a finalidade de abastecer hospitais públicos nas localidades com os maiores números de casos confirmados do Coronavírus.

No total, serão produzidas 500 mil garrafas de álcool em gel, segundo a cervejaria, com a distribuição acontecendo em hospitais da rede pública dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Cada instituição receberá 5 mil unidades.

O produto, usado na higienização das mãos e considerado eficaz para a prevenção da Covid-19, será advindo do processo de produção da cerveja Brahma 0,0% e envasado nas mesmas garrafas PET utilizadas pela companhia em algumas das suas bebidas.


O produto é bastante eficaz para higienizar as mãos e se proteger do vírus.

Além de produzir o antisséptico, a Ambev também ficará responsável pela logística de distribuição dele, fazendo a entrega diretamente nos hospitais. De acordo com a cervejaria, o álcool está na fase final de produção e as unidades de saúde começarão a recebê-lo ainda neste mês de março.

Produto em falta nas farmácias
Com a procura desenfreada desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia do Coronavírus e os primeiros casos foram confirmados no Brasil, o álcool em gel está em falta no mercado, principalmente nas farmácias, assim como tem acontecido com as máscaras de pano.

Nos estabelecimentos em que ele ainda está disponível é comum encontrá-lo com preços bastante elevados, podendo chegar a até 500% de aumento em algumas localidades, como registrado na cidade de São Paulo.
 
Vale lembrar que na falta do produto, lavar as mãos com água e sabão é tão eficaz quanto usar a substância para prevenir a Covid-19.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »