AtaNews Publicidade 728x90
17/03/2020 às 16h25min - Atualizada em 17/03/2020 às 16h25min

Shampoo para cabelos loiros: Como escolher o melhor produto para esses cabelos

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @laurdiy
Não é segredo que o shampoo que você usa pode fazer toda a diferença na saúde do seu cabelo. Por isso, é importante escolher o produto de acordo com as necessidades dos fios. Assim como os cabelos oleosos precisam de limpeza mais profunda e os ressecados precisam de hidratação, os fios loiros demandam cuidados especiais. 

Quer saber como escolher o shampoo para cabelos loiros e manter os fios coloridos bonitos e saudáveis? Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas que podem ajudar a encontrar o produto ideal para você. Vem conferir e aprender a lavar o cabelo loiro do jeito certo!

APOSTE EM SHAMPOO INDICADOS PARA CABELOS COLORIDOS
Para lavar os cabelo loiros e manter a cor bonita por bastante tempo, é indicado usar um shampoo para cabelos coloridos. Na verdade, ele é indicado para todas as madeixas que foram coloridas, já que ajuda a manter a cor viva e evita aquele aspecto desbotado que pode surgir após várias lavagens. 

Além disso, os cabelos coloridos podem ficar ressecados - principalmente os loiros, que passam pela descoloração - e o shampoo específico para esse tipo de fio ajuda a mantê-los hidratados e macios. Assim, você consegue manter o cabelo saudável e cor bem bonita por bastante tempo.

EVITE PRODUTOS COM PIGMENTOS PARA NÃO MANCHAR OS FIOS
Também é importante ficar atenta à cor do produto usado para lavar o cabelo loiro. Isso porque shampoos que contém pigmentos podem acabar manchando os fios claros - e você não quer que isso aconteça, né? Por isso, prefira usar um shampoo transparente ou branco na hora de lavar as madeixas loiras. 

APOSTE NO SHAMPOO DE RECONSTRUÇÃO CAPILAR
Algumas vezes, o cabelo pode ficar danificado depois da coloração. Isso acontece principalmente com quem precisa clarear os fios muitos tons para alcançar a cor desejada. Por isso, é importante usar um shampoo reparador, que devolve os nutrientes perdidos e ajuda a recuperar a força dos fios após a química.

USE UM SHAMPOO DESAMARELADOR UMA VEZ POR SEMANA
Além do produto de limpeza usado no dia a dia, também é uma boa ideia apostar no shampoo desamarelador uma vez por semana. Isso porque, mesmo que sejam matizados na hora da coloração, os fios loiros podem ficar amarelados com o passar do tempo - principalmente se estiverem danificados.

Para evitar o problema e manter a cor bonita, o shampoo desamarelador conta com pigmentos roxos ou azuis, que neutralizam o tom amarelo e te ajudam a conquistar um visual mais natural. Assim, os fios loiros ficam muito mais bonitos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »