AtaNews Publicidade 728x90
17/03/2020 às 15h42min - Atualizada em 17/03/2020 às 15h42min

Decretado luto oficial em Birigui pelo falecimento do Frei Lázaro Nicolau da Silva

Assessoria de Imprensa
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do Frei Lázaro Nicolau da Silva, vítima do câncer aos 86 anos de idade. Frei Nicolau faleceu nesta segunda-feira, dia 16 de março.

O decreto do Executivo foi publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira, dia 17. A íntegra está disponível no site oficial da administração (www.birigui.sp.gov.br, no baner Diário Oficial). A homenagem atende pedido do vereador José Luis Buchalla.

Nascido em Iracemápolis, interior de São Paulo, em 1º de novembro de 1934, seu noviciato foi no Convento Santa Clara de Tatuapé, em 1952.

Estudou filosofia, teologia e realizou sua primeira missa em sua cidade natal, em 1960, após ser ordenado padre. Era formado em Literatura Neolatina pela Faculdade de Penápolis, onde foi reitor do santuário São Francisco de Assis.

Atuou também em São José do Rio Preto, como reitor e pároco da Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, e passou, ainda, por Piracicaba e Pereira Barreto antes de ser pároco na Imaculada Conceição de Birigui.

Ocupou cargo de vigário provincial e ministro provincial, sendo superior de diversos conventos da Província dos Capuchinhos de São Paulo.

Em 2016 foi contemplado com o Título de Cidadão Biriguiense. A honraria foi do vereador José Merino Garcia, o Paquinha, em reconhecimento a sua trajetória na cidade e relevantes serviços prestados em Birigui, principalmente a comunidade católica.

“Frei Nicolau era muito querido pela comunidade católica. Carismático e alegre, sempre trazia palavras de conforto aos amigos. É uma pena seu falecimento. O decreto de luto oficial é uma justa homenagem a um homem que praticou o bem”, comentou o vereador José Luis Buchalla.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »