AtaNews Publicidade 728x90
16/03/2020 às 14h55min - Atualizada em 16/03/2020 às 14h55min

Governo solicitará ajuda de médicos cubanos no combate à Covid-19

Informação foi dada pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo

Olhar Digital
João Gabbardo, secretário-executivo do Ministério da Saúde, afirmou em entrevista à Globonews no último domingo (15) que os médicos cubanos que trabalhavam no programa Mais Médicos vão ser chamados para ajudar no controle do coronavírus. Além dos estrangeiros, serão solicitados médicos aposentados e estudantes de medicina a partir do sexto ano.

Mais de cinco mil médicos serão convocados a partir desta segunda-feira (16). Segundo o secretário, a medida visa repor parte da mão de obra perdida, já que muitos médicos acabaram ficando doentes também. “Na Itália aconteceu isso, 40% da força médica e de enfermagem a gente perde no decorrer da doença, porque eles ficam doentes. Mesmo que os sistemas deles sejam leves, eles têm de ser isolados para não transmitir a doença para os seus pacientes”, acrescentou.

O anúncio acontece após o Brasil confirmar 200 casos positivos no país e mais de 1.900 suspeitos que seguem em observação. O estado mais atingido é o de São Paulo, com 136 casos, seguido pelo Rio de Janeiro, com 24 e Distrito Federal, com 8. O coronavírus também tem caso reportados no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Espírito Santo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »