AtaNews Publicidade 728x90
16/03/2020 às 13h03min - Atualizada em 16/03/2020 às 13h03min

“Eu abracei meio Congresso”, afirma senador diagnosticado com coronavírus

Já imaginou o estrago que isso poderá fazer em algumas semanas?

MBL NEWS
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), primeiro parlamentar brasileiro diagnosticado com o Covid-19, afirmou que teve uma rotina intensa antes de saber que estava infectado com o novo coronavírus, Covid-19. Ele alega que participou de audiências com senadores, de reuniões com ministros e da sessão que derrubou o benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo o site da Câmara dos deputados, a sessão contou com 498 parlamentares – 439 deputados e 59 senadores.

“Eu abracei meio Congresso. Você entra lá dentro, vindo de uma viagem internacional, e acaba abraçando os caras. A gente gosta deles. Eles gostam da gente. A gente abraça, pergunta como foi (a viagem). Estive com Rodrigo Maia, com Davi Alcolumbre, com Paulo Guedes, com Mandetta, com Ramos, numa reunião em que falei que deveríamos tomar providência e ter disciplina. Não precisamos esperar morrer um para depois fazer o que tem de fazer”, afirmou o senador.

O senador Trad é Presidente da Comissão de Relações Exteriores, no qual ele presidiu a reunião da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (CPCMS) no Senado. Ele também esteve como embaixador da Síria, Mohamad Khafif, antes de ser diagnosticado.

Segundo o senador, ele afirmou “ter certeza” que foi infectado dentro da aeronave presidencial, onde estava o presidente Jair Bolsonaro. Ele integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos e diz ter vindo sentado na poltrona à frente do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, que, também, foi diagnosticado com Covid-19.

“Eu tenho certeza que peguei no avião. Eu estava no banco “um” e ele (Fabio) estava no “dois”, logo atrás de mim. Qualquer tossida ou espirro dele vinha na minha nuca. Do lado dele estava o Filipe Martins (assessor especial da Presidência, que teve resultado negativo para coronavírus)”, completou Trad.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »