AtaNews Publicidade 728x90
15/03/2018 às 11h47min - Atualizada em 15/03/2018 às 11h47min

Universitários realizam visita técnica em patrimônios tombados

Secretária Municipal da Cultura de Araçatuba
Na última sexta-feira (9), alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unitoledo realizaram uma visita técnica ao Centro Cultural Ferroviário. A Diretora de Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Artístico e Cultural (DPHAAC) da Secretaria Municipal da Cultura, Salomé Macedo, acompanhou a visita e contou às estudantes a história do prédio.



As universitárias tinham como objetivo analisar um patrimônio cultural ou algum prédio de interesse histórico. O Centro Cultural Ferroviário foi a escolha delas para realizarem o levantamento topográfico e o mapeamento de danos.



O prédio do Centro Cultural Ferroviário, que foi erguido em 1920, está interditado desde 2009, quando foi constatado risco de desabamento. O local foi tombado como patrimônio histórico e cultural em 1992 pelo município e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) em julho de 2012, através da Resolução SC 43.



Na quarta-feira (7) alunos do curso de História do Unitoledo realizaram uma visita técnica ao Teatro Municipal Castro Alves com o intuito de conhecer um patrimônio tombado e a catalogação feita no local. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »