AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2020 às 14h30min - Atualizada em 13/03/2020 às 14h30min

Acordo com governo húngaro vai conceder 750 bolsas de ensino para brasileiros até 2022

Parceria prevê a oferta de 250 vagas anuais a partir do final deste ano

Governo do Brasil
Participam do programa 27 instituições de ensino superior húngaras - Foto: Gabriel Jabur/ MEC
Um acordo assinado pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, dará continuidade ao programa de concessão de bolsas de estudos pelo governo da Hungria. Até 2022, serão ofertadas 750 bolsas, 250 por ano. As aulas têm previsão para começar no final deste ano.

“Entendemos esse gesto como um importante laço de amizade na construção das duas nações. Agradeço pelo espaço de aprendizado que temos em carreiras tão importantes, que vão desde de engenharia, pesquisa nuclear e indo para áreas de ponta na tecnologia”, ressaltou Weintraub.

O principal objetivo do programa é ampliar a cooperação entre os dois países e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil com educação superior de alta qualidade.

Bolsas
A oferta de bolsas aos estudantes brasileiros pelo governo húngaro tem contribuído para a formação de brasileiros em áreas prioritárias, tais como: agricultura, meio ambiente, manejo de água e agronomia; engenharias mecânica, mecatrônica, estrutural, urbana, civil, ambiental e nuclear; matemática; e arquitetura. Mais de 600 pessoas já foram contempladas as bolsas nos últimos anos.

Participam do programa 27 instituições de ensino superior húngaras. A bolsa, que inclui serviços de saúde, é paga pelas instituições de ensino da Hungria. O estudante poderá residir no alojamento do campus ou receber uma ajuda de custo para moradia. As despesas da viagem internacional — passagens aéreas, seguros de viagem e vistos — são de responsabilidade do aluno.

As inscrições para as 250 bolsas deste ano se encerraram em janeiro. Quase 500 estudantes se candidataram às vagas. O início das aulas será no final do ano. Também nesse período haverá nova seleção para as vagas de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »