AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2020 às 14h25min - Atualizada em 13/03/2020 às 14h25min

ProUni: MEC divulga lista de espera

Os estudantes devem verificar o resultado diretamente nas instituições de ensino

Governo do Brasil
O ProUni é o programa que oferece bolsas integrais e parciais em instituições particulares de educação superior - Foto: Geyson Magno/MEC
O Ministério da Educação (MEC) publicou, na quinta-feira (6), o resultado da lista de espera dos estudantes que manifestaram interesse em participar do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos devem verificar o resultado diretamente nas instituições de ensino. Os aprovados devem comparecer às instituições superior de ensino e entregar a documentação até o dia 20 de março. O calendário foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o edital, os documentos precisam ser entregues para que seja possível a comprovação das informações fornecidas no momento da inscrição e também a participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso.

O registro no sistema do ProUni da aprovação ou reprovação do candidato pré-selecionado na lista de espera e a emissão do Termo de Concessão de Bolsa ou Termo de Reprovação deverão ser realizados pelas instituições no período de 23 a 27 de março.

A Lista de espera
A lista de espera é mais uma oportunidade para candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e segunda chamadas conseguirem uma bolsa pelo programa. Os estudantes são classificados por curso e turno, seguindo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

O prazo definido no edital era de 13 a 16 de março. Com o fechamento temporário de diversas instituições por conta do coronavírus, porém, o Ministério da Educação (MEC) decidiu dar mais tempo para os estudantes.

estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
- estudantes com deficiência;
- professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

 
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Só pode se inscrever no ProUni o estudante que não possuir diploma de curso superior, que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, bem como não zerado a redação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »