AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2020 às 08h20min - Atualizada em 13/03/2020 às 08h20min

MAAP apresenta exposição valorizando artistas femininas de Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas) apresenta, durante o mês de março, “Encantos e Cores – Artistas Araçatubenses”. Essa exposição, que é gratuita para visitação, conta com obras que visam divulgar os trabalhos femininos e valorizar a cultura local.

A escolha de expor obras femininas acontece no mês de março por conta do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8. A exposição fica aberta até o dia 30.

Ao todo, 17 artistas expõem suas obras: Flavia Wolffowitz, Iara Pedro, Ilka Lemos, Lena Maia, Aline Lopes, Marileide Dossi, Mice Melo, Maria do Carmo, Virginia Simões, Mildred, Marcia Costa, Eloísa Gregory, D. Doneda, Daisy Maia, Anne Lu, Iria Anhê e Camita. São 22 obras em pintura a óleo expostas com temas variados, como esportes, cotidiano, paisagem, lugares de Araçatuba.

O MAAP fica disponível de forma gratuita aos artistas da cidade e região que querem expor suas obras, lançamento de livros e palestras.  Basta solicitar ofício para agendamento. O MAAP está na Rua Duque de Caxias, nº 29, aberto das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

Museu Ferroviário

Outra boa opção de visitação em Araçatuba é o Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues. Nele, um pouco da história da cidade é contada através de peças e máquinas que eram usadas nos trens e estação ferroviária, que foi fundada em 1908. O museu leva o nome de Moisés Joaquim Rodrigues, ex-ferroviário que atuou por 40 anos na função.

Nele também há um auditório com capacidade para 40 pessoas que pode ser utilizado para reuniões de forma gratuita. O Museu Ferroviário fica na rua Joaquim Nabuco, 125. Aberto das 8h às 17h.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »