AtaNews Publicidade 728x90
12/03/2020 às 12h07min - Atualizada em 12/03/2020 às 12h07min

Limpeza de pele: Quando o procedimento é recomendado, seus benefícios e cuidados necessários

Saiba quando a limpeza de pele é indicada e quais são seus benefícios

Beleza extaordinária
Foto: Instagram @tach.j
A limpeza de pele é um procedimento estético muito procurado, principalmente por quem tem a pele oleosa e com tendência à acne. Quando feita corretamente, ela pode trazer diversos benefícios para a pele, mas, como todo procedimento estético, é preciso tomar alguns cuidados na hora de fazer a sua limpeza de pele. 

Se você pensa em fazer esse tratamento, mas quer ter certeza de que tudo vai correr bem, fique atenta: a gente conta, aqui embaixo, quando a limpeza de pele é recomendada, seus benefícios para a pele e os cuidados necessários antes e depois do procedimento. Vem conferir tudo o que você precisa saber!

QUANDO A LIMPEZA DE PELE É INDICADA?
A limpeza de pele não é indicada apenas para quem sofre com a acne, mas pode ser recomendada para todos os tipos de pele. Ela é indicada para quem quer eliminar os cravos da pele ou mesmo para fazer uma renovação celular. Além disso, pode ser feita a partir da puberdade, aproximadamente aos 12 anos de idade. 

A limpeza de pele profunda - que é mais potente do que a realizada em casa -, deve ser feita com um intervalo determinado entre as sessões. Quem tem a pele mais oleosa pode fazer a limpeza de pele a cada 30 dias, já as donas de peles normais e secas devem esperar de 45 dias até 2 meses, para evitar que o rosto fique machucado. 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA LIMPEZA DE PELE?
Além de retirar os cravos aparentes na pele, a limpeza tem outros benefícios. Por limpar os poros mais profundamente, ela reduz o aparecimentos de novos cravos e espinhas, além de evitar inflamações. O procedimento também ajuda na renovação da pele, promovendo um detox facial. 

O resultado é uma pele mais lisinha e uniforme, livre de cravos, espinhas e manchinhas indesejadas. 

CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA FAZER O PROCEDIMENTO
Na hora de decidir como fazer limpeza de pele, para garantir um bom resultado, é importante procurar um profissional de confiança - que pode ser uma esteticista ou dermatologista. Essa pessoa saberá como tomar as precauções para evitar qualquer problema durante o procedimento e te orientar sobre os cuidados necessários com a pele depois dele. Os cuidados incluem:

1. Se certificar de que nenhum produto usado causará uma reação alérgica. Para isso, é importante conversar com o profissional sobre alergias a algum composto e, é claro, sobre o seu tipo de pele. 

2. Evitar fazer a limpeza de pele logo após a depilação ou outros procedimentos a laser. Eles podem deixar sua pele mais sensível e causar feridas, dependendo da profundidade dos cravos. 

3. Não esquecer de usar protetor solar após a limpeza de pele. O procedimento deixa a pele mais sensível e exposta, o que aumenta a chance de danos causados pelos raios ultravioletas.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »