AtaNews Publicidade 728x90
12/03/2020 às 10h25min - Atualizada em 12/03/2020 às 10h25min

Tigela de queijo parmesão guarnecida com espaguete e legumes

A Receitaria
O queijo confere às massas um sabor especial. No entanto, invertemos os papéis e, nesta receita, não colocamos o queijo no macarrão, mas o macarrão no queijo. Tudo o que você precisa é parmesão, espaguete, legumes e a coragem de experimentar algo novo e crocante.

Ingredientes:

100 g de parmesão ralado finamente.

Recheio:

200 g de espaguete;
1 abobrinha;
1 berinjela;
1 pimentão amarelo;
1 pimentão laranja;
10 tomates-cereja;
Azeite;
Sal e pimenta;
Parmesão ralado;
Manjericão fresco.

Passo a passo:

1) Espalhe o parmesão em um círculo em uma assadeira coberta com papel manteiga e asse por 7 minutos a 190 °C. Deixe o queijo esfriar um pouco, mas coloque-o ainda quente em uma tigela virada de cabeça para baixo; modele-o suavemente com a mão e deixe esfriar completamente.

2) Enquanto isso, cozinhe o espaguete. Corte os legumes em cubinhos, frite-os em azeite e tempere-os com sal e pimenta antes de adicionar o macarrão cozido à panela.

3) Remova cuidadosamente a tigela de queijo parmesão já endurecida, coloque-a em um prato com a abertura para cima e encha-a com macarrão e legumes. Decore com queijo parmesão ralado e manjericão fresco antes de servir.



Servir espaguete com legumes em uma tigela crocante de queijo parmesão pode parecer peculiar e complicado, mas a preparação é bem simples e, claro, deliciosa! Bom apetite!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »