AtaNews Publicidade 728x90
11/03/2020 às 15h13min - Atualizada em 11/03/2020 às 15h13min

Brasil investe R$ 26 milhões para reforçar segurança nas fronteiras

Equipamentos de radiocomunicação vão reforçar segurança nas divisas do Paraná e Amazonas; metade do recurso foi obtido a partir de bens apreendidos do tráfico de drogas

Governo do Brasil
Ministério da Justiça e Segurança Pública prioriza ações integradas nas fronteiras - Foto: Governo do Estado do Paraná
O  dinheiro arrecado com leilões de bens apreendidos do tráfico de drogas está sendo utilizado para reforçar a segurança das fronteiras brasileiras. Com o recurso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Exército Brasileiro, adquiriu equipamentos de radiocomunicação. A ação faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, o Vigia. Desde abril de 2019, o projeto atua no combate ao crime organizado e delitos nas fronteiras. O equipamento será utilizado nos estados da Amazonas e Paraná.

Importado dos EUA, o equipamento de radiocomunicação vai tornar mais rápida as ações dos agentes de segurança que atuam em operações nas fronteiras. O intuito é impedir a entrada de armas, munições, drogas e cigarros contrabandeados para o Brasil.

O Governo Federal investiu R$ 26 milhões na aquisição do equipamento. No entanto, metade desse valor foi arrecado em leilões de bens apreendidos do tráfico de drogas pela Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »