AtaNews Publicidade 728x90
10/03/2020 às 10h35min - Atualizada em 10/03/2020 às 10h35min

Quais são os lugares mais bonitos para se passar o Carnaval no Brasil?

A festa mais popular do Brasil é caracterizada pela sua alegria e diversidade. De Norte a Sul, há cidades lindas para aproveitar a folia

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Fevereiro já está entre nós. O que significa carnaval e muita folia. Com isso, há diversos lugares no Brasil para se comemorar a festa, quer alguns spoilers? Os principais estão em cidades históricas e no litoral da Bahia.
 
Que o nosso país é enorme e diverso disso ninguém duvida. Por isso, o Carnaval é celebrado de distintas maneiras ao redor do Brasil. Seja em bloquinhos culturais, festas privadas ou luxuosos desfiles na Marquês de Sapucaí; há folia para gregos e troianos.
 
Pensando nisso, este artigo irá elencar os lugares mais bonitos para se passar o Carnaval, de norte a sul! Despertamos sua curiosidade até aqui? Ótimo! Pegue a sua melhor fantasia e embarque nessa viagem carnavalesca:

1 - Porto Seguro

Além de ser privilegiada com o melhor do litoral da Bahia, Porto Seguro possui o melhor do carnaval baiano com blocos de rua e trios elétricos por toda a parte. Por ser uma viagem turística, pode esperar por gente do Brasil inteiro curtindo a folia junto com você.
 
Existem diversas apresentações públicas e privadas que trazem o melhor dos artistas nacionais, destacando, claro, o bom e velho axé.

2 - Olinda

A cidade histórica do estado de Pernambuco tem um carnaval famoso, principalmente pelos desfiles dos Bonecos de Olinda. Esses bonecos, que são verdadeiras estruturas, possuem mais de 2 metros e são extremamente coloridos, ou seja, de fácil visualização no meio da multidão.
 
Outro chamativo sãos os blocos de rua que atraem diversos foliões, fazendo com que hotéis tenham suas reservas esgotadas já em novembro do ano anterior.

3 - Belém do Pará

Partindo para o Norte do Brasil, o carnaval de Belém do Pará traz peculiaridades vistas apenas nas cidades. As principais são:
  • Baile de máscaras: onde os foliões precisam vestir acessórios coloridos entre a multidão;
  • Zé Pereira: passeata animada por bumbos que atravessa a cidade, com paradas estratégicas em bares e botecos;
  • Corso: carreata tradicional na qual foliões sentados em carros conversíveis ostentam fantasias e jogam confetes;

4 - Ouro Preto

A cidade histórica de Minas Gerais tem um carnaval muito baseado na cultura da região. Na famosa Praça Tiradentes, é comum se deparar com festas públicas, shows e espetáculos o dia inteiro. Além disso, há desfile de bonecos e os famosos cortejos, que embalam foliões cidade afora.
 
Para somar, existe também o carnaval universitário, com eventos organizado pelas repúblicas federais da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Caracterizado por um público mais jovem, essas festas privadas acontecem madrugada adentro.

5 - Rio de Janeiro

O carnaval do Rio de Janeiro dispensa apresentações, caracterizado pelos enormes desfiles das escolas de samba na famosa Sapucaí. A proporção do evento se tornou tão grande que, atualmente, é patrimônio da humanidade, sendo descrito como “o maior desfile a céu aberto do mundo”.
 
A festa atrai diversos foliões internacionais e artistas de prestígio, que geralmente desfilam nas escolas do Grupo A. Isto é, aquelas que conseguiram uma boa pontuação no Carnaval anterior.
 
Mas é preciso citar que, como nas outras cidades, é possível curtir bloquinhos de rua e trios elétricos pela parte central da cidade.

6 - Florianópolis

Viajando diretamente para a Região Sul, Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, o cenário é diferente. Definido por festas características da região, um dos principais exemplos é a Baiacu de Alguém, que inclui desfiles pelas ruas de Santo Antônio de Lisboa. A cidade também possuem diversas escolas de samba que embalam o dia e noite dos foliões.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »