AtaNews Publicidade 728x90
09/03/2020 às 16h20min - Atualizada em 09/03/2020 às 16h20min

5 cortes de cabelo na altura do queixo para apostar em 2020

Confira algumas inspirações de cortes curtos para apostar em 2020

Beleza extraodinária
Foto: Instagram @karenwazen
Há quem diga que o ano só começa depois do Carnaval e se é assim, nós ainda estamos em tempo de pensar nas tendências de cortes e estilos de cabelo que vão nos acompanhar pelos próximos meses. Além disso, não há nada melhor do que apostar em uma boa transformação para começar o novo ciclo com pé direito.

Se você não abre mão das madeixas curtinhas, é possível mantê-las renovadas com um bom corte de cabelo feminino na altura do queixo. Quer conhecer os cortes curtos que vão ser tendência pelo resto de 2020? Então, vem conferir e, quem sabe, se inspirar para mudar o visual e começar o ano em grande estilo.

O SHORT BLUNT É PERFEITO PARA QUEM PREZA PELA SIMETRIA DOS FIOS

Prático e elegante, o short blunt é a aposta certa para as apaixonadas por curtinhos. Com a base sempre reta, o corte valoriza os cabelos mais finos e tem a simetria como uma das principais características. O estilo combina perfeitamente com todos os tipos de fios, desde os lisos aos crespos e cacheados. Para as donas de cabelos lisos, deixar a parte de cima mais curta garante um toque de leveza ao corte. Já para as cacheadas, apostar em camadas no topo da cabeça oferece mais volume aos fios enquanto as pontas são mantidas retas.

BOB EM CAMADAS VALORIZA O LOOK E PODE APARECER RETO OU ASSIMÉTRICO

Se você é apaixonada por cortes repicados, o short bob é uma boa opção para repaginar o visual em 2020. O estilo, que nada mais é do que uma alternativa minimalista e curta do repicado, é tendência entre as famosas e um dos cortes mais pedidos nos salões de beleza. Para incrementar o visual, vale apostar em uma boa finalização no dia a dia. Nesse caso, o óleo nutritivo é um bom aliado para eliminar o frizz e garantir que as madeixas fiquem hidratadas ao longo do dia.

MICRO BOB OFERECE MAIS PRATICIDADE PARA O DIA A DIA

Para as fãs de cabelos bem curtinhos, temos uma boa notícia: o micro bob está de volta! Moderno e democrático, o estilo micro bob fica na altura da linha do pescoço e pode ser usado por todos os formatos de rosto, inclusive quem tem as feições arredondadas. Com o comprimento menor dos fios, o visual ajuda a otimizar os cuidados com as madeixas no ritual de beleza. Para dar um up no look, uma franja bem curtinha ou acompanhando o comprimento dos fios pode oferecer uma pegada sofisticada ao corte.

CHANEL É UM CLÁSSICO QUE NUNCA SAI DE MODA

Não dá para negar: o corte chanel é um clássico que nunca sai de moda! Com os fios na altura do queixo, o estilo é sempre unanimidade nos salões de beleza. E se você quer mudar de visual, então, vale dizer que o corte é estiloso e prático para o dia a dia. Trazendo diferentes variações, inclusive mais modernas, como o chanel com franja, o chanel desfiado e o chanel de bico, ele é uma ótima opção para quem quer desapegar das madeixas longas.

CORTE SIMÉTRICO É UMA BOA APOSTA PARA TODOS OS TIPOS DE FIOS

O corte bob de base reta que reinou nas passarelas em 2018 também está de volta. O estilo, que já foi adotado por muitas famosas, carrega linhas muito precisas no comprimento dos cabelos, garantindo textura, movimento e volume às madeixas. Se você quiser um efeito exatamente igual ao da foto, é preciso lançar mão da chapinha ou escova. Já para quem prefere um efeito mais natural, o truque é optar por um bom finalizador ou spray.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »