AtaNews Publicidade 728x90
09/03/2020 às 12h01min - Atualizada em 09/03/2020 às 12h01min

Vulcão: incrível bolo de chocolate com pudim

A Receitaria
A receita para este bolo é tão simples quanto legal e gostosa. Uma vez terminado, o bolo fica visualmente espetacular, tem um sabor extraordinário e parece um verdadeiro vulcão com uma grande cratera. Pudim é elemento chave para alcançar esse efeito impressionante.

Ingredientes:

Para o pudim:


1 ovo;
100 g de açúcar;
60 g de amido de milho;
1 colher de chá de essência de baunilha;
600 ml de leite;
50 g de manteiga.

Para a massa:

4 ovos;
120 g de açúcar;
1 pitada de sal;
150 ml de leite;
75 ml de óleo;
300 g de farinha;
30 g de chocolate em pó;
10 g de fermento em pó.

Mais:

Chocolate amargo;
80 g de amêndoas picadas;
Forma de 22 cm de diâmetro.

Passo a passo:

1. Primeiro faça o pudim. Misture o ovo com açúcar, baunilha, amido de milho e 3 ou 4 colheres de sopa de leite. Em seguida, adicione o restante do leite e aqueça tudo, mexendo sempre. Quando o pudim estiver cremoso e não houver mais caroços, retire-o do fogo e adicione a manteiga. Em seguida, cubra-o com filme transparente e deixe esfriar um pouco.

2. Para a massa de bolo, bata os ovos com açúcar e sal até ficarem espumosos. Misture o leite com o óleo e adicione a farinha, o chocolate em pó e o fermento. Para alcançar um resultado ideal, é necessário mexer sempre na mesma intensidade.

3. Despeje a massa em uma forma previamente untada.

4. Com uma colher, coloque o pudim frio no meio da massa.

5. Coloque a forma no forno a 180 °C por 40 minutos. Retire o creme escuro do pudim depois de assado. Deixe o bolo esfriar por algumas horas.

6. Derreta o chocolate amargo e espalhe-o em tiras finas sobre o bolo. Pique as amêndoas e jogue-as sobre o chocolate derretido.



Claro, você pode fazer algumas variações. Por exemplo, que tal um pudim de caramelo ou chocolate? Você também pode fazer o bolo de massa branca, retirando o chocolate em pó. Nesse caso, você pode fazer um pudim ou mousse de chocolate. O importante é que no final o sabor é sempre bom!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »