AtaNews Publicidade 728x90
05/03/2020 às 16h37min - Atualizada em 05/03/2020 às 16h37min

Castanho Canela X Ruivo Canela: Conheça as diferenças entre os dois tons quentes

O castanho canela é um tom de castanho acobreado, já o ruivo canela é um tom mais claro e um ruivo bem natural

Beleza extraordinária
Na hora de escolher a cor perfeita para fazer uma mudança nas madeixas, é normal ficar um pouco confusa com tantos nomes de coloração. Por exemplo, você sabe qual é a diferença entre o castanho canela e o ruivo canela? Embora os dois tenham tons quentes e acobreados - parecidos com a cor da canela -, eles são duas cores diferentes.

Se você também adora as colorações quentes e avermelhadas, mas não sabe como escolher entre tons parecidos, a gente pode te ajudar. Quer conhecer melhor o castanho canela e o ruivo canela e, é claro, como conquistar as duas cores? Então, essa matéria foi feita para você. Vem conferir e se inspirar para a transformação. 

CASTANHO CANELA É TOM DE CASTANHO AVERMELHADO

Se você quer adotar uma coloração avermelhada, mas sem fazer uma transformação muito ousada, o castanho canela é uma ótima escolha de cor. Ele garante uma mudança mais discreta no tom das madeixas, deixando aquele castanho com reflexos canela super charmoso e elegante. 

O castanho canela é perfeito para as mulheres que são naturalmente morenas, já que proporciona uma mudança sutil e não é necessário descolorir muito os fios. Além disso, essa coloração tem a vantagem de precisar de menos manutenção que os tons ruivos. Isso porque ele desbota com menos facilidade que outras tonalidades. 

RUIVO CANELA É OPÇÃO DE COLORAÇÃO MAIS CLARA 

Já para as mulheres que amam os cabelos ruivos e preferem apostar em uma mudança mais radical, o ruivo canela é a escolha perfeita. Ele é mais claro que a versão castanha dessa cor e deixa o visual muito moderno e sofisticado. Mas é preciso estar preparada para a transformação, já que o ruivo desbota mais facilmente e é necessário fazer retoques. 

Para as morenas, é necessário descolorir o cabelo para deixar a coloração ruivo canela perfeita, mas as loiras podem colorir os fios sem descolorir. Se você sempre quis ficar ruiva, mas buscava uma tonalidade que garantisse um resultado bem natural, o ruivo canela é perfeito para você. 

COMO CUIDAR DO SEU CABELO COLORIDO?

Depois de qualquer química, é importante tomar alguns cuidados com os fios. Por isso, monte um cronograma capilar, alternando hidratação, nutrição e reconstrução de acordo com as necessidade do seu cabelo. Isso evita que as madeixas fiquem frágeis ou ressecadas, prejudicando a beleza da cor. 

Tons avermelhados desbotam mais fácil, então é fundamental retocar com a frequência indicada pelo seu cabeleireiro. Se preferir, você pode usar um tonalizante para fazer um banho de brilho em casa e manter a coloração bem viva. Além disso, é recomendado usar um shampoo e condicionador indicados para cabelos coloridos. 

Resultado de imagem para CASTANHO CANELA

Resultado de imagem para CASTANHO CANELA



Resultado de imagem para RUIVO CANELA

Resultado de imagem para RUIVO CANELA


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »