05/03/2020 às 14h18min - Atualizada em 05/03/2020 às 14h18min

Entrevista com Washington, proprietário do W Cabeleireiros, e sua trajetória de vida

AtaNews
Washington inaugurou o salão W Cabeleireiros em Araçatuba (SP) em dezembro, do ano de 2002. Dezoito anos de uma trajetória de sucesso atendendo neste estabelecimento comercial localizado no endereço: José Pedro dos Santos, 359 – Higienópolis. Segundo o cabeleireiro, que está no ramo há 30 anos, em sua família já haviam alguns profissionais, como também sua mãe e por conta disso, seu amor em cuidar da beleza das mulheres foi aumentando cada vez mais.

Ele que trabalha juntamente com sua esposa no salão, diz que ela é o equilíbrio da relação. “Minha esposa toma conta da parte administrativa da W Cabeleireiros. Às vezes é complicado não misturar assuntos particulares com assuntos profissionais. Ela consegue me ajudar bastante nisso. ’’ – Comentou.

Washington diz que é preciso estar sempre antenado com as tendências do momento e ter uma postura profissional, além de oferecer um ambiente aconchegante e familiar para as clientes em seu salão. Isso é essencial. “Nossa equipe possui em torno de 11 profissionais. Todos treinados e capacitados, sendo que mensalmente viajamos até São Paulo (SP), onde participamos de treinamentos para nos aperfeiçoar cada vez mais. ” O cabeleireiro ainda completa, “Optamos por uma equipe menor, porém mais profissional e unida. ”





Confira abaixo a entrevista com o cabelereiro Washington:

AtaNews: A mulher geralmente segue as orientações que o cabeleireiro dispõe?

W: Geralmente sim. Hoje em dia as mulheres sempre procuram profissionais capacitados, que indiquem bons produtos.  Mesmo nesse mundo da tecnologia, onde blogueiras ditam dicas, as mulheres ainda acabam vindo até um cabeleireiro confiável tirar as dúvidas.

AtaNews: Mito ou verdade: Lavar os cabelos todos os dias, prejudica os fios?

W: Mito. Não prejudica lavar todos os dias. Ainda mais na região onde moramos em que o clima é muito quente, surge a necessidade de lavá-los diariamente. Porém, para cada pessoa é uma situação. O que realmente é verdade, é sobre dormir com os cabelos molhado, isso sim, prejudica muito os fios.

AtaNews: O que há de mais moderno no mercado atualmente?

W: A moda da beleza sempre está se atualizando. Por isso a necessidade em estar antenado cada vez mais, desbravando as novidades do mercado da beleza. A modernidade hoje, é a segurança do profissional trabalhar bem e te deixar com um cabelo saudável. Hoje, as químicas te dão bons resultados sem uma certa agressão aos fios.

AtaNews: Dicas para amenizar as caspas.

W: Varia muito de pessoa para pessoa. Algumas delas já possuem uma certa tendência em formar as caspas, algumas por genética, outras pelo uso de produtos errados ou retirada inadequada de shampoos e condicionadores. É recomendado uma lavagem nos cabelos bem massageadora nos fios, uma boa alimentação e ficar longe do excesso de frituras, são algumas dicas para diminuir as caspas.

AtaNews: Quais procedimentos químicos são mais utilizados no dia-a-dia?

W: Hoje em dia, são os clareamentos, luzes, mechas, sobre tons e iluminação dos fios.

AtaNews: O que é e como funciona a terapia capilar?

W: Terapia capilar é utilizada quando a mulher possui uma queda capilar. Serve na questão de limpar e ativar as circulações sanguíneas do couro cabeludo, provocando a diminuição da queda do fio, isso seria um dos quesitos da terapia capilar. Manter os cabelos bonitos e saudáveis é o objetivo de quem quer fios fortes, com brilho, maciez e de preferência, que não caia.

AtaNews: Qual a melhor maneira para cuidados de cada tipo de cabelo?

W: Cada tipo de cabelo tem seu cuidado diferencial. Nós profissionais, devemos analisar a química utilizada, a estrutura do cabelo, processo utilizado, couro cabeludo, além de fazer uma análise completa para termos conhecimento do melhor cuidado a ser realizado.

AtaNews: Existe algum alimento que ajude o cabelo a crescer mais rápido e saudável?

W: Acredito bastante naquela frase “A gente é, o que a gente come. ’’. Se nos alimentamos de maneira saudável, teremos um cabelo saudável.

AtaNews: Qual é a melhor alternativa para acabar com os frizz?

W: Estrutura da porosidade dos fios. É preciso ir ao salão, conversar com o cabelereiro para que ele faça uma nutrição profunda e intensa nos seus cabelos. E também indique produtos adequados que selem a cutícula dos fios para usar em casa. É necessário lavar os cabelos com uma máscara para hidratar, usar pós máscara e um condicionador nas pontas dos fios para fechar essa cutícula. É importante o uso desse conjunto.

AtaNews: Como manter os fios loiros saudáveis? É verdade que o cabelo escuro é mais resistente?

W: Os fios loiros exigem um cuidado maior, uma nutrição mais forte por ter passado pelo processo de clareamento, então é preciso um cuidado mais extremo. Os cabelos na verdade são mais avaliados pela espessura dos fios, depois pela cor. Quando não são cabelos loiros.

AtaNews: Qual a diferença entre tintura e Tonalizante?

W: Tonalizante é uma coloração semipermanente que deposita pigmentos de cor na cutícula do fio. Age como “maquiagem”, ou seja, desbota à medida que se lava o cabelo. Não possuem amônia em sua composição. Por isso, os pigmentos não são capazes de penetrar na parte interna dos fios, o que diminui seu tempo de duração. Já a tintura, age em toda a estrutura do cabelo e muda o tom de maneira permanente. Ela age diretamente na parte interna dos fios, substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada. Por ter amônia, a cor dura por mais tempo.

AtaNews: É verdade que as luzes agridem mais os fios do que a tintura?

W: Não, mito.

AtaNews: Mito ou verdade: Cabelo envelhece?

W: Sim. Os fios afinam, perdem velocidade de crescimento, se tornam mais secos e quebradiços. Por isso é importante a nutrição dos fios.

AtaNews: De quanto em quanto tempo, é necessário cortar as pontas do cabelo?

W: Não existe uma regra. É preciso analisar pontas duplas, fios afinados, mas a maioria das clientes preferem cortar no intervalo de dois a três meses.

AtaNews: Quais os cuidados diários para quem possui alisamento no cabelo?

W: Manter sempre muito bem hidratado.

AtaNews: Quais motivos para que os cabelos brancos apareçam mais cedo?

W: Existem diversos motivos, mas o primordial é a genética.

AtaNews: Quais danos a química causa nos cabelos?

W: O uso inadequado das químicas, sensibiliza os fios. Os cabelos que sofrem lesões químicas podem ficar com aspecto quebradiço, também ocorrem irritações no couro cabeludo e até mesmo pequenas feridas e queimaduras. A química faz com que o cabelo perca proteínas e a resistência, o que consequentemente causa a quebra dos fios. É importante verificar se os componentes químicos são compatíveis entre si. É recomendável que antes de aplicar um produto os profissionais façam testes em uma pequena mecha de cabelo para avaliar o nível de tolerância dos fios.

AtaNews: Para hidratação qual o tempo ideal para o procedimento?

W: Semanalmente. A hidratação vem de hidro, vem de água, então é importante fazer uma nutrição, mas também dependendo do estado do cabelo, é recomendado fazer uma reconstrução dos fios.

AtaNews: O que não deve faltar em um bom profissional da beleza?

W: Principal quesito é estar antenado, saber o que está acontecendo no mercado da beleza. Usar bons produtos. Ser bem qualificado, respeitoso com suas clientes e claro, gostar do que faz.

AtaNews: Quais as principais referências que te inspiram?

W:
Primeiramente minha mãe, foi ela quem me ensinou tudo desde o início quando comecei a dar meus primeiros passos na profissão. E em segundo lugar, o Fernando Alves, ele me remodelou na questão de cortes de cabelos, um profissional que já viajou o mundo inteiro e eu tive a felicidade de concluir minha formação com ele.

AtaNews: Dicas para quem está iniciando nessa profissão?

W: Procurar uma boa escola de aprendizado. Desenvolver o crescimento do seu trabalho observando os grandes profissionais.

AtaNews: Tendências de cores e corte para o verão e outono 2020?

W: A naturalidade está em alta, a proteção ao fio, a suavidade. Nada de agressivo. Os cachos em peso cada vez mais, uma iluminação leve. Cinza e prata não pega essa estação.

AtaNews: O que mais lhe encanta no dia-a-dia em seu trabalho?

W: A mulher enxergar sua beleza ao sair do salão. Quando atendo clientes que possuem baixa autoestima, por exemplo, faço meu trabalho e elas ficam satisfeitas e felizes com o resultado. Melhor presente nessa profissão. É gratificante!

AtaNews: Qual seu sonho?

W: O dia que você estiver totalmente realizado, você parou de viver. Meu sonho é continuar buscando a perfeição, melhoria do trabalho e mais qualificações.
 

W Cabeleireiros

 (18) 3621-3048

W Cabeleireiros

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »