AtaNews Publicidade 728x90
04/03/2020 às 16h16min - Atualizada em 04/03/2020 às 16h16min

Cabelo Liso com Franja: 4 dicas para finalizar os fios

A gente conta como estilizar a franja no cabelo liso

Beleza extraordinária
Veja como estilizar sua franja em 4 passos - Foto: Instagram @juliebeekman
O cabelo liso com franja é um clássico que nunca sai de moda. A cada estação os estilos de franjas se renovam - podendo ser longas, curtinhas ou laterais -, mas elas estão sempre em alta. Se você faz parte do grupo de mulheres que ama esse tipo de corte, provavelmente já se perguntou qual a melhor forma de estilizar os fios. 

Algumas mulheres vivem com uma chapinha a tiracolo, enquanto outras preferem um visual mais natural. Para ajudar as novatas no assunto - ou mesmo as mais experientes - a encontrar a forma ideal de finalizar a franja no cabelo liso, separamos 4 dicas. Vem conferir e descobrir como finalizar os fios com franja. 

1. NÃO ESQUEÇA DO CONDICIONADOR NA HORA DE LAVAR
Ninguém merece uma franja oleosa, né? Por isso, é importante lavá-la bem no banho para finalizar e deixar os fios bem bonitos. Além do shampoo, que limpa e evita o excesso de óleo, é fundamental usar o condicionador na hora da lavagem. Ele hidrata os fios e deixa sua franja linda. O ideal é usar uma linha de produtos antifrizz, que deixam o cabelo bem hidratado e evitam o efeito arrepiado na franja.

2. USE UM PROTETOR TÉRMICO PARA SECAR O CABELO
Depois de lavar o cabelo, é importante usar o secador para deixar a franja mais alinhada e soltinha. Nessa hora, não se esqueça de usar um leave-in com proteção térmica, que ajuda a evitar os danos causados pelo secador. Esse tipo de produto evita que o calor deixe os fios ressecados e, consequentemente, impede que a franja fique arrepiada ou com pontas duplas.

3. PASSE A CHAPINHA APENAS ONDE FOR NECESSÁRIO
Para algumas mulheres, usar apenas o secador de cabelo pode ser suficiente para deixar a franja bem alinhada. Mas, se você não abrir mão da chapinha, a dica é usá-la com moderação. Passe o instrumento apenas nos locais mais necessários, como as partes mais arrepiadas ou que fazem voltinhas indesejadas. Assim, você garante um visual mais natural e super elegante.

4. SE QUISER, FINALIZE COM UM SPRAY FIXADOR
Essa dica não é super necessária para o dia a dia, mas pode ajudar em ocasiões especiais. Sabe aqueles dias que você quer que a franja fique perfeitinha e se mantenha alinhada e lisinha o dia inteiro? O spray fixador é a solução perfeita para não tem que se preocupar com a franja ao longo do dia. É só espirrar um pouco do produto depois de usar a chapinha e pronto.

DICA EXTRA: MANTENHA A FRANJA SEMPRE APARADA
Para garantir que a sua franja esteja sempre linda e facilitar na hora da finalização, é fundamental manter os fios sempre bem aparados. O intervalo entre um corte e outro pode variar de acordo com o tipo de franja, mas é importante estar atenta ao crescimento do cabelo. O ideal é que o tempo entre os cortes não seja maior que um mês.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »