04/03/2020 às 09h17min - Atualizada em 04/03/2020 às 09h17min

Corinthians celebra mês da mulher com treino aberto no Parque São Jorge e evento na Arena

Em sua segunda edição, Respeita as Minas promove um dia de debate e reflexão

Corinthians FC
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Consciente de seu papel como catalisador de transformações da sociedade, o Sport Club Corinthians Paulista vem realizando há vários anos diversas ações com o objetivo de promover o debate público e levantar bandeiras de igualdade, diversidade, tolerância e impacto social. 

Fiel ao seu DNA democrático, o clube organizará no mês da mulher um treino aberto com sua equipe de futebol feminino previsto para domingo (8), das 11h, no Parque São Jorge, e o Respeita as Minas, evento dedicado ao empoderamento feminino e que em 2020 será realizado pela segunda vez. Os dois eventos serão transmitidos ao vivo pela Corinthians TV Play (https://www.corinthianstvplay.com.br/)

No ano passado, na primeira edição, mais de 200 mulheres foram à Arena Corinthians discutir temas como violência, assédio, representatividade feminina nos estádios e a ascensão do futebol feminino. 

Neste ano o evento acontece no dia 21 de março, das 9h às 17h, também na Arena, com a proposta de promover mais um dia de conscientização sobre temas relativos ao universo da mulher dentro e fora das quatro linhas. A entrada, aberta a mulheres e homens, custa R$ 15 (com direito a um copo comemorativo e a 50% de desconto no Tour Casa do Povo, que leva o público aos bastidores do estádio corinthiano).  

O evento terá três painéis: o primeiro tratará do futuro do futebol feminino na esteira do aumento do interesse sobre a modalidade, como foco na expansão das categorias de base e as tendências do setor. 

A seguir o eixo do debate será a representatividade das mulheres na gestão de empresas, com executivas de alta liderança no mundo corporativo falando sobre as questões relacionadas à participação feminina nas empresas, principalmente em universos majoritariamente masculinos.

Para encerrar a programação, será a vez de tratar do papel do homem como agente transformador, auxiliando na remoção das barreiras sociais e culturais e buscando, junto com as mulheres, a igualdade de gênero.

As inscrições podem ser feitas aqui: https://www.sympla.com.br/respeita-as-minas-2020__806861.

 

Serviço

TREINO ABERTO FUTEBOL FEMININO

Local: Parque São Jorge (rua São Jorge, 777, Tatuapé)

Data: 8/3/2020

Hora: das 11h às 13h

 

EVENTO RESPEITA AS MINAS

Local: Arena Corinthians (Avenida Miguel Inácio Curi, 111)

Data: 21/3/2020

Hora: das 9h às 17h
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »