AtaNews Publicidade 728x90
04/03/2020 às 08h24min - Atualizada em 04/03/2020 às 08h24min

GS Inima Samar e Prefeitura de Araçatuba promovem curso de encanador com foco no combate ao desperdício de água

O curso, gratuito, será realizado na sede da empresa Gs Inima Samar e faz parte das atividades do município em comemoração à Semana da Água.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Gs Inima Samar,  Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente e Amanco promovem no dia 19 de março, o "Curso de Encanador e Caça-Vazamentos". Oferecido gratuitamente, o curso tem o objetivo de conscientizar e capacitar os participantes para o combate ao desperdício de água.

Na programação, estão aulas sobre instalação hidrossanitárias, identificação de vazamentos internos, tipos de materiais e instalações de água fria, quente e pré-dimensionamento; instalação e manutenção de caixa d'água e instalações de esgoto (válvula de retenção, caixas de gordura, de inspeção e de areia). O grande diferencial desta edição, é a apresentação do aparelho de geofone, utilizado para identificar vazamentos na parte interna das paredes e subsolos.

"Percebemos que muitos problemas como vazamentos de esgoto e alto consumo de água são devido a problemas nas instalações internas do imóvel que podem resultar em grande desperdício de água. Neste sentido, a capacitação é um forte aliado para evitar problemas nas residências, controlar a conta de água, além de contribuir para o meio ambiente", destaca Rondinaldo de Lima, diretor técnico da GS Inima Samar.
 

Durante o curso os participantes também conhecerão o processo de tratamento da água com visita guiada na Estação de Tratamento de Água ETA-2, além de concorrem a dois aparelhos de geofone. 
 
AGENDA:

Data: 19 de março de 2020
Local: GS Inima Samar. Avenida Baguaçu, 1.530 - Auditório
Hora: Turma 1 das 08 às 10h30 e Turma 2: das 14h30 às 17h00
Inscrição até o dia 16/03: Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Avenida Waldemar Alves, 50, no bairro São Joaquim.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »