AtaNews Publicidade 728x90
03/03/2020 às 16h40min - Atualizada em 03/03/2020 às 16h40min

Câmara pede informações sobre cota mensal de exames em Unidades Básicas de Saúde

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A cota mensal de exames realizados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município foi tema de um requerimento de informações aprovado pelo Plenário na 5ª sessão ordinária, realizada ontem (2/3). O pedido é assinado pelo vereador Arlindo Araújo (Cidadania). Ao todo, o colegiado aprovou seis requerimentos de informações.

De acordo com a solicitação, existem cotas de exames para serem liberadas mensalmente pelos médicos e a quantidade de exames oferecidos nunca é suficiente para atender toda a demanda das UBSs.

Arlindo Araújo quer saber as razões pelas quais a secretaria municipal de Saúde não consegue oferecer exames em quantidade necessária para atender toda a demanda. O parlamentar também pede explicações sobre a cota mensal de exames em cada UBS, os tipos de exames oferecidos em cada unidade e o valor mensalmente gasto pelo município.

Os valores gastos pelo município com a realização do Carnaval neste ano e a demora nas reformas do Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon e do Museu do Som, Imagem e Comunicação foram temas de outros dois requerimentos de informações propostos por Arlindo Araújo.

O vereador Dr. Alceu (PV) assina duas solicitações de informações. Após receber queixas em seu gabinete sobre a demora para agendar consultas especializadas em oftalmologia, o parlamentar apresentou pedido sobre o tema e quer saber quais medidas serão tomadas para agilizar a lista de espera.

CENTRO COMUNITÁRIO DO ETEMP

Em outro requerimento também aceito pelo colegiado, Dr. Alceu questiona as condições do centro comunitário do Jardim Residencial Etemp. Segundo as reclamações enviadas pela comunidade, o local está sendo usado como um depósito pela secretaria municipal de Saúde. No pedido, o vereador quer saber se a Prefeitura sabe desse problema, se já tomou providências para liberar o prédio e em qual prazo a situação será resolvida.

Em outro requerimento aprovado, o vereador Cido Saraiva (MDB) cobra esclarecimentos sobre a aquisição de tablets para uso dos agentes comunitários de saúde. De acordo com o pedido, vários equipamentos apresentaram problemas após ficarem guardados por um longo período. Cido quer explicações sobre o total de equipamentos adquiridos e quantos apresentaram defeito e estão em uso.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »