03/03/2020 às 14h35min - Atualizada em 03/03/2020 às 14h35min

Flan japonês no copo

A Receitaria
O flan no copo é uma sobremesa popular no Japão. Aqui, também o chamamos de pudim de caramelo. Essa sobremesa requer apenas alguns ingredientes e é muito fácil de preparar. Os japoneses, de 7 a 77 anos, a adoram e eles podem ser encontrados em todos os supermercados. Nesta receita veremos também como essa sobremesa fica bem apresentável no copo. 

Ingredientes (para 4 copos grandes):

Para o caramelo:


100 g de açúcar;
75 ml de água.

Para o flan:

900 ml de leite;
10 ovos;
180 g de açúcar;
45 g de mel.

Para a camada superior:

1 ovo;
25 g de açúcar;
25 g de farinha;
10 g de mel.

Passo a passo:

1) Coloque o açúcar e a água em uma panela e deixe ferver até caramelizar. Despeje o caramelo ainda quente, em partes iguais, nos copos e deixe esfriar.

2) Coloque os ovos, leite, açúcar e mel em uma tigela e aqueça enquanto mexe em um banho-maria para obter um creme (temperatura em torno de 75 °C). Despeje o creme em uma peneira para não criar bolhas. Encha os copos com o creme, mas não até a borda.

3) Para a camada superior, bata o ovo, o açúcar e o mel até que fiquem espumosos. Em seguida, adicione delicadamente a farinha. Encha todos os copos com esta mistura.

4) Coloque os copos em uma assadeira ou panela e despeje água no recipiente. Asse a 150 °C por cerca de 40 a 45 minutos. Deixe o pudim na geladeira por cerca de 4 horas.



Não é ótimo conhecer outras culturas através de seus pratos favoritos? Este pudim japonês é um verdadeiro mimo, e muito fácil de fazer. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »