AtaNews Publicidade 728x90
02/03/2020 às 16h40min - Atualizada em 02/03/2020 às 16h40min

Coloração com amônia X sem amônia: Qual a diferença entre os dois produtos e quando usar cada um deles

Conheça as diferenças entre a coloração com e sem amônia e quando usar cada uma

Beleza extraordinária
Toda mulher que colore o cabelo - ou que pensa em colorir - provavelmente já ouviu falar em coloração com amônia e sem amônia. Ainda assim, poucas sabem qual é a diferença entre os dois produtos e quando cada um deles é o mais indicado para mudar a cor das madeixas. Se você tem dúvidas nesse assunto, essa matéria é sua.

Aqui embaixo a gente conta tudo o que você precisa saber sobre as colorações com e sem amônia para nunca mais errar na hora de escolher a caixinha ideal para sua próxima transformação. Vem conferir e aprender!

A COLORAÇÃO SEM AMÔNIA TEM EFEITO PERMANENTE
A coloração com amônia também é conhecida como coloração permanente, já que ela é utilizada para fazer uma mudança definitiva na cor dos fios. Ela não requer retoques frequentes e, usando esse tipo de produto, você só precisa colorir o cabelo novamente quando a raiz ficar aparente. Esse tipo de coloração pode ser usada em todo o cabelo ou mechas, para atingir qualquer tom do preto ao loiro platinado. 

Quando usar: a coloração com amônia é indicada para quem quer mudar totalmente a cor das madeixas, seja para clarear ou escurecer. Para fazer luzes, essa também é a melhor escolha de produto. Além disso, ela também é indicada para cobertura completa de fios brancos. 

A COLORAÇÃO SEM AMÔNIA É CONHECIDA COMO TONALIZANTE
Já a coloração sem amônia é semipermanente, conhecida também como tonalizante. Ela tem duração mais curta que a permanente e, depois de várias lavagens, pode sair parcial ou totalmente. Por isso, se você optar por esse produto, pode ser necessário retocar a cor com mais frequência. Por outro lado, a coloração sem amônia é muito indicada para quem quer testar uma cor nova. A ação do tonalizante é mais delicada: ele clareia suavemente fios que não são muito escuros naturalmente e escurece os fios entre um e dois tons. 

Quando usar: a coloração sem amônia é recomendada para quem quer mudar poucos tons, escurecendo ou clareando os fios. Por ser uma coloração mais suave, ela é indicada para cabelos que já têm química (deve ser usada, no mínimo 15 dias depois do alisamento ou relaxamento) ou para dar um banho de brilho nas madeixas. No que se trata da cobertura de brancos, o tonalizante serve para quem está começando a perceber os fios despigmentados na cabeça. 

AS COLORAÇÕES COM E SEM AMÔNIA PODEM SER USADAS EM CASA
Se você é daquelas que adoram fazer um dia de beleza em casa, temos uma boa notícia: tanto a coloração com amônia como a sem amônia podem ser usadas para mudar a cor do cabelo sem a ajuda de um profissional. Para colorir o cabelo sozinha, você só precisa decidir qual dos dois produtos é mais indicado para a sua necessidade.

Depois disso, é só escolher a cor perfeita para você e seguir o passo a passo indicado na caixinha da coloração. Para saber como usar a coloração semipermanente, a gente conta nessa matéria aqui. Já se a coloração permanente for a sua escolha, o passo a passo para colorir o cabelo está aqui. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »