02/03/2020 às 10h51min - Atualizada em 02/03/2020 às 10h51min

Santos FC empata com Palmeiras pelo Campeonato Paulista

Santos FC
(Foto: Ivan Storti/Santos FC
O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Palmeiras no estádio do Pacaembu, na tarde do último sábado (29), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, e empatou pelo placar de 0 a 0. O resultado mantém o Peixe na liderança do Grupo A, agora com 12 pontos conquistados.

O próximo desafio do alvinegro praiano será contra o Defensa y Justicia, nesta terça (3), fora de casa, em oportunidade que marcará sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores 2020. Posteriormente, pela competição estadual, o Peixe voltará a campo contra o Mirassol, no sábado (7). 

O jogo – A partida começou com o Peixe pressionando a equipe rival. O primeiro lance de perigo dos comandados de Jesualdo Ferreira ocorreu aos 7 minutos, quando Carlos Sánchez cobrou escanteio venenoso e Eduardo Sasha, após desvio, quase completou para a meta verde. No lance seguinte, polêmica: Felipe Jonatan passou por Gabriel Menino e cruzou na área; Sasha, no ato da conclusão, acabou sendo tocado por Gustavo Gómez e caiu na área, mas a arbitragem não enxergou irregularidade.

O Peixe seguiu criando boas oportunidades contra o adversário e, aos 16 minutos, após belo lance de Sasha em cima de Bruno Henrique, Alison tentou aproveita a sobra, mas isolou. Soteldo, no lance seguinte, teve boa oportunidade, mas a conclusão também acabou passando perto. Carlos Sánchez, Pará e Yuri Alberto tiveram novas oportunidades ao longo da primeira etapa, mas nenhuma se configurou em gol. O melhor lance dos 45 minutos iniciais saiu dos pés de Sánchez, aos 35 minutos, em chute forte, cruzado, que obrigou Weverton a fazer grande defesa.

Mais equilibrada, a segunda etapa ficou marcada por chances perigosas para as duas partes, mas nenhuma suficiente para mover o placar. O Peixe novamente foi quem mais chegou com perigo, com destaque para um chute de Sasha, aos 18 minutos, que por muito pouco não entrou no canto esquerdo de Weverton. O Palmeiras teve seu principal lance com Bruno Henrique, aos 23′, quando arriscou em cobrança de falta e ela foi por cima. O rival também teve um gol anulado aos 33 minutos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »