AtaNews Publicidade 728x90
28/02/2020 às 08h21min - Atualizada em 28/02/2020 às 08h21min

Paciente atendido no pronto socorro NÃO apresentou sintomas do coronavírus

Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Birigui, por meio de seu Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que não há registro de paciente suspeito ou paciente internado com coronavírus em Birigui.

Qualquer informação via WhatsApp com o teor “notícia fresquinha: paciente de Birigui estava no voo vindo da Itália está com coronavírus” NÃO TRAZ A VERDADE, sendo considerado uma notícia falsa (a chamada fake news).

O Pronto Socorro de Birigui atendeu na manhã desta quinta-feira, 27 de fevereiro, uma pessoa do sexo masculino que esteve recentemente na Itália.

Com sintomas de gripe e sem febre, o homem foi liberado. Também foi apurado que o homem recém-chegado da Itália não teve contato com nenhum caso positivo de coronavírus no voo ou em São Paulo, onde desembarcou.

É considerado caso suspeito de coronavírus quem apresentar febre e pelo menos um sinal de problemas respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimentos das asas nasais, entrou outros) e histórico de viagens para área com transmissão local, de acordo com a OMS, nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas, ou, ainda, tenha tido contato com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »