AtaNews Publicidade 728x90
27/02/2020 às 15h25min - Atualizada em 27/02/2020 às 15h25min

Conheça as vantagens em reformar seu apartamento para vender

Descubra o que vale e o que não vale a pena fazer na hora de reformar para vender.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Quem procura formas de valorização na hora de vender apartamento acaba se deparando com a decisão de reformá-lo ou não para buscar fazer negócio.

Esse aspecto deve ser ponderado com cuidado já que certas melhorias não refletem de nenhuma forma no valor final do imóvel ou ajudam a vendê-lo mais rápido.
 
É preciso levar duas coisas em consideração antes de investir em uma renovação para este caso – a primeira delas é que raramente uma intervenção em qualquer espaço do seu apartamento irá aumentar o preço pelo qual ele será vendido. A segunda é que a reforma deve ser pensada de forma a aumentar o potencial de venda do imóvel, garantindo a diminuição no tempo até fechar negócio.
 

1. Reforma de pisos

 
Aconselhável nos casos onde as superfícies estão danificadas, a escolha pela renovação dos pisos deve acontecer de forma a trazer materiais econômicos, de qualidade e, acima de tudo, neutros. Isso aumenta as chances da venda do apartamento pois ele poderá ser oferecido a um número maior de pessoas.
 
Uma dica recorrente entre especialistas é a opção por porcelanatos de fácil instalação e que permitem a aplicação diretamente sobre o piso anterior e sem a necessidade de removê-los, diminuindo bastante os custos desse trabalho.
 

2. Pintura das paredes

 
Nesse caso, é sempre bom considerar uma renovação da tinta das paredes – principalmente se a casa ou o apartamento contam com cores muito fortes. O segredo aqui é buscar opções neutras como branco, gelo e outras cores mais claras.
 
A decisão por pintar as paredes com cores neutras acabam impactando no sucesso da venda de um imóvel por dois motivos: agradam possíveis compradores que inclusive podem tirar fotos do imóvel e aplicar virtualmente suas cores favoritas já pensando em como o apartamento vai ficar, estimulando sua vontade de adquiri-lo e também garante um aspecto mais limpo para todos os ambientes do apartamento.
 

3. Um tapa na parte elétrica...

 
... e também na parte hidráulica! É importante certificar-se de que tudo está funcionando de forma correta dentro do seu apartamento. Instalações, fiações e tubos devem ser regularmente trocados e atualizados independente do motivo. Faça um checklist de todos os pontos que tocam esse tema, contrate profissionais experientes e invista em materiais e acabamentos de qualidade para executar essa reforma.
 
Apesar de necessária, muitas vezes essa reforma pode não ser possível devido a um orçamento limitado. Nesse caso, é importante trabalhar com transparência e especificar os detalhes que irão necessitar da atenção do futuro morador uma vez que ele for o novo dono do imóvel.
 

4. Algumas coisas simplesmente não valem a pena

 
Grandes transformações na estrutura original do imóvel como o aumento de uma sala ou a adição de um novo dormitório são um gasto desnecessário e que não irão refletir no valor final do imóvel. O mesmo pode ser dito da instalação de armários embutidos na sala, na cozinha ou nos dormitórios. Tais benfeitorias até podem ser um diferencial competitivo frente a outros imóveis, mas você não verá retorno nesse alto investimento.
 
O mais importante é refletir sobre as reais necessidades de renovação do espaço sempre levando em consideração o seu orçamento
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »