AtaNews Publicidade 728x90
14/03/2018 às 14h31min - Atualizada em 14/03/2018 às 14h31min

Em comemoração aos 166 anos da cidade, Iguatemi Rio Preto abre nova exposição da série "Transversalidade na Arte"

Mostra reúne quatro artistas, mais de 50 obras e experiências sensoriais; visitação gratuita fica aberta ao público de 15 de março a 4 de abril

Assessoria de Imprensa
De 15 de março a 4 de abril, o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto recebe uma exposição gratuita em homenagem aos 166 anos da cidade, comemorados em 19 de março. A exposição Referências faz parte do projeto "Transversalidade na Arte" e poderá ser conferida durante o horário de funcionamento do shopping, no Espaço Cultural.

Este ciclo expõe um trabalho que cruza o olhar de três profissões diferentes: arquiteto, fotógrafo e estilista. Os quatro artistas que ajudaram a compor a exposição são: Gabriel Pagano (fotógrafo), Kedson Barbero (arquiteto e presidente do Comdephact), Debora Buzzo (estilista) e Augusto Cetrone (arquiteto e antiquarista).

Sob o olhar desses profissionais, edifícios, vestimentas, pessoas, objetos e outros detalhes que fazem parte da cidade de São José do Rio Preto e, de uma forma ou outra, contribuíram para evolução do município como um centro de região.

A mostra reúne uma série de fotos, telas e elementos nas áreas de moda, arquitetura e decoração, que fazem alusão à história da cidade. "Queremos levar ao público uma mostra sensorial, que despertará o interesse do visitante em se aprofundar na temática e nas referências de Rio Preto ao longo destes 166 anos", explica o arquiteto Kedson Barbero, um dos artistas deste ciclo.

Por meio de referências sensoriais, como imagens, sons, aromas e arte, a mostra conta a história de Rio Preto desde o período agrário até a industrialização e transformação da cidade em polo comercial. No total, serão 52 peças expostas entre fotos, telas, telas com textos informativos e depoimentos e obras de José Antônio da Silva, disponibilizadas também no Museu do Silva.

"A exposição Referências traz histórias sobre a cidade, a moda, a evolução urbana e arquitetônica e a cultura do povo, proporcionando uma experiência lúdica, empírica e encantadora", completa Kedson.

Paulo Tilkian, gerente geral do Iguatemi Rio Preto, a exposição valoriza a história da cidade sob a perspectiva de profissionais de múltiplas áreas. "Faz parte do nosso DNA investir em arte, cultura e lazer para nossos clientes, por isso, trazer ao Espaço Cultural obras que retratam a evolução de Rio Preto nesta data comemorativa e tão simbólica para a cidade, é mais uma maneira de proporcionar experiências especiais", afirma.

A mostra fica aberta à visitação gratuita até o dia 4 de abril, sempre durante os horários de funcionamento do shopping, no Espaço Cultural Iguatemi – Piso Superior.  

"Transversalidade na Arte"

O Núcleo de Economia Criativa da Acirp se une ao Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto com o propósito de mostrar que é possível levar arte para todos, por meio de atividades multiculturais acessíveis à sociedade.
 
Nesta edição da parceria, foi elaborado o projeto "Transversalidade na Arte", que terá o Espaço Cultural Iguatemi como palco de 16 exposições até janeiro de 2019. O objetivo do projeto é reunir várias manifestações artísticas em um só espaço, promovendo o encontro das artes plásticas com: fotografia, música, literatura, arquitetura, artes cênicas, audiovisual e moda.
 


SERVIÇO
Ciclo de Exposições "Transversalidade na Arte"

Exposição:
Referências

Data: de 15 de março a 04 de abril 
Horário:
das 10h às 22h
Local:
Espaço Cultural Iguatemi Rio Preto 
Visitação Gratuita 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »