AtaNews Publicidade 728x90
26/02/2020 às 10h52min - Atualizada em 26/02/2020 às 10h52min

Corinthians recebe o Santo André pelo Paulistão

Alvinegro volta a jogar na Arena Corinthians após duas partidas fora de casa

Corinthians FC
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O Corinthians volta a entrar em campo pelo Paulistão 2020 nesta quarta-feira (26). Em partida válida pela oitava rodada do torneio, o Alvinegro enfrenta o Santo André, às 21h30, na Arena Corinthians. O confronto terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Canal Premiere.

Timão pronto!

O Corinthians, de Tiago Nunes, fez seu último treino antes do duelo com a equipe do ABC na última terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

O treinador corinthiano terá duas baixas em relação ao último jogo do Timão: o goleiro Cássio e o meia Camacho, que estão suspensos. Com o camisa 12 fora, Guilherme foi relacionado pela primeira vez. Cria do Terrão, o goleiro chegou ao clube em 2014 e fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil Sub-17, em 2016.

Os zagueiros Danilo Avelar (pubalgia) e Léo Santos (lesão no joelho direito), além do meio-campista Ramiro (lesão no joelho direito), seguem em recuperação.

Última contratação do Alvinegro, o meia Éderson não participou da pré-temporada em seu antigo clube e, por isso, segue em treinamento.

RELACIONADOS

Goleiros: Guilherme e Walter
Laterais: Carlos, Fagner, Lucas Piton, Michel e Sidcley
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Pedro Henrique
Meio-campistas: Cantillo, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Pedrinho e Richard
Atacantes: Boselli, Everaldo, Janderson, Matheus Davó, Vagner Love e Yony González


Fala, Walter!

Antes da movimentação na última terça-feira, ocorrida no CT Dr. Joaquim Grava, o goleiro Walter foi o escolhido para falar com os jornalistas na sala de imprensa.

O camisa 27, que deverá substituir o capitão Cássio – suspenso – no confronto, analisou o momento atual do clube. Ele pediu paciência com o trabalho do técnico Tiago Nunes, que está implantando uma nova maneira de jogar que tem agradado a todos em seu começo – são dois meses no cargo.

“Para todos nós é difícil ter um começo com jogo decisivo, até pela própria Libertadores ser bem complicado. Mas ele é um baita treinador, tem experiência de sobra, foi campeão de torneios importantíssimos, então já vem com bastante experiência para trazer coisas novas para a gente. O resultado final não está vindo, mas a gente vai fazer de tudo para mudar isso aí já neste jogo de quarta-feira”, prometeu o goleiro, que acredita que a mudança é nítida no elenco, e por isso o trabalho tem um futuro promissor.

Tabela

O Corinthians é o segundo colocado do Grupo D do Paulistão com oito pontos, atrás apenas do Guarani, com nove pontos.

Retrospecto

O Corinthians leva a melhor no histórico do confronto com o Santo André. Em 34 jogos realizados até aqui, são 16 vitórias do Alvinegro, 12 empates e apenas 6 derrotas, com 48 gols marcados e 29 sofridos. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »