AtaNews Publicidade 728x90
24/02/2020 às 16h13min - Atualizada em 24/02/2020 às 16h13min

Vai pintar o cabelo de vermelho? 5 coisas que você vai precisar mudar na sua rotina capilar

O cabelo ruivo tem feito a cabeça de muitas mulheres, mas exige uma série de cuidados especiais

A Receitaria
Procure não lavar todos os dias e evite exposição ao sol. Esses cuidados ajudam a cor a durar mais tempo - Foto: Instagram @maddiegreer
Pintar o cabelo de vermelho é uma grande transformação para qualquer mulher. A cor é uma das mais chamativas e vibrantes, nunca sai de moda, combina com todos os tipos de pele e ainda garante um visual ousado e cheio de personalidade. Mas para manter os fios ruivos, também é preciso investir em cuidados essenciais para que eles não desbotem ou fiquem ressecados por conta da química. Para te ajudar a dar os primeiros passos no caminho de alcançar o ruivo dos sonhos, nós separamos 5 coisas que você vai precisar mudar na sua rotina capilar para deixar o seu vermelho sempre radiante.

1) EVITE LAVAR O CABELO COM MUITA FREQUÊNCIA
O vermelho é um tom que desbota com muita facilidade. Por isso, se você é do time das que lavam o cabelo com frequência, é bom dar uma moderada no hábito. O excesso de lavagem faz com que a cor dure menos tempo além de contribuir para que eles fiquem mais ressecados e quebradiços.

2) INCLUA O SHAMPOO A SECO NA SUA ROTINA DE CUIDADOS CAPILARES
O shampoo a seco é um grande aliado das ruivas. Ele ajuda a tirar o aspecto oleoso e gorduroso da raiz sem que seja necessário recorrer à lavagem. Como o vermelho desbota fácil, o shampoo a seco evita o excesso de lavagens e contribui para que a cor dure por mais tempo. Além de absorver a oleosidade, ele garante um aspecto mais limpo aos fios.

3) USE PROTETOR TÉRMICO PARA PROTEGER O CABELO DA EXPOSIÇÃO DO SOL
Talvez você não perceba, mas os raios solares também causam danos aos fios e podem deixá-los mais opacos. Por isso, o ideal é investir em produtos com proteção térmica: Eles bloqueiam a ação dos raios UV e do calor nos fios. Se você adora curtir uma praia ou piscina, também é importante tomar cuidado com a água. Tanto o sol quanto o cloro oxidam a cor e aceleram o desbotamento. Evite molhar o cabelo e use sempre um chapéu, boné ou lenço. 

4) RECONSTRUÇÃO, HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO AJUDAM A FORTALECER OS FIOS ENTRE OS RETOQUES DE COLORAÇÃO 
Pintar o cabelo de vermelho com frequência pode deixar os fios eventualmente mais ressecados e quebradiços. Isso acontece porque a química é mais forte e muitas vezes exige descoloração. Por isso, a hidratação deve estar sempre presente na sua rotina capilar. Você pode fazer em casa ou no salão, o importante é hidratar os fios. A nutrição também é uma ótima opção, principalmente quando o cabelo começa a ficar mais poroso, ou seja, o que significa que ele está perdendo nutrientes importantes da sua estrutura. Por fim, mas longe de ser o menos importante, você pode recorrer a queratina líquida e incluir a reconstrução capilar na rotina, já que ela é responsável por fortalecer os cabelos de dentro para fora. Só tenha cuidado com a frequência, já que queratina demais pode enrijecer demais o fio. 

5) USE PRODUTOS CAPILARES DESENVOLVIDOS PARA CABELOS TINGIDOS
Todo cabelo vermelho precisa ser tratado com linhas para cabelos tingidos. Por isso, na hora de escolher os seus produtos, dê preferência aos que trazem em sua composição ingredientes que potencializam a cor e ajudam os fios a ficarem fortes e saudáveis. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »