AtaNews Publicidade 728x90
24/02/2020 às 09h56min - Atualizada em 24/02/2020 às 09h56min

Conheça os benefícios empresariais mais desejados pelos funcionários

Dentre os benefícios empresariais está a assistência médica e o vale alimentação. Entenda como eles e outros podem trazer ganhos para empresas e colaboradores.

Assessoria de Imprensa
As organizações que dispõem de benefícios empresariais para os seus colaboradores, o fazem porque entendem que e alguma forma terão um retorno em relação a eles.

Por isso, essas vantagens deixam de ser vistas como um custo e se tornam um investimento nas pessoas.

Dentre os ganhos está a melhoria na produtividade, ganhos no clima organizacional, motivação, redução de faltas e atrasos, atração dos melhores talentos e melhoria da imagem da organização.

Para ter esses resultados é possível ofertar diferentes benefícios empresariais.

Veja quais são os mais desejados pelos funcionários.

Assistência médica

Pesquisas revelaram que cerca de 74,6% dos colaboradores consideram que esse é o benéfico empresarial mais importante que se tem. 

Ele é bastante desejado porque os custos com esse tipo de serviço são elevados e com ele é possível cuidar da saúde do trabalhador e de seus familiares, que traz mais tranquilidade para quem o possui.

Além disso, o plano de saúde empresarial possui valores reduzidos em relação aos planos individuais e isso o deixa mais atrativo.

Por exemplo, se você ver o valor de um plano de saúde empresarial em São Paulo, a LifeSP SPA oferece mensalidades a partir de R$ 83,00 para a faixa etária de 0 a 18 anos. Enquanto isso, um plano individual da SulAmérica pode custar a partir de R$ 292,21.

Além dos valores, deve-se levar em consideração as coberturas inclusas, então é preciso consultar as tabelas com um corretor de saúde.

Assistência Odontológica

Outro benefício que permite cuidados com a saúde e por isso acaba sendo bastante aceito e cobiçado.

Ele costuma possui um baixo custo e pode ser facilmente adotado pelas empresas. Mesmo quando os colaboradores precisam arcar com parte do valor, esse custo acaba sendo mínimo.

Vale Alimentação

Ele permite que o trabalhador compre produtos alimentícios e faz com que o poder compre aumente.

Como ele pode ser utilizado fora da empresa, possibilita a compra de alimentos para a família do trabalhador e reduz os gastos mensais com esse item.

Vale Refeição

Outro benefício alimentício que permite que os trabalhadores se alimentem, principalmente no horário de trabalho. O diferencial é que o seu foco de utilização é para restaurantes.

Em algumas organizações é possível escolher entre o vale alimentação ou vale refeição, e em alguns casos se tem acesso a ambos os benefícios.

Participação dos lucros (PLR)

Na PLR os empresários dividem os lucros obtidos com os colaboradores, e isso permite que eles ganhem uma remuneração financeira.

Apesar de ser paga normalmente anualmente é um excelente motivador para o funcionário que pode ganhar um dinheiro extra.

Bolsas de estudo

A bolsa de estudo serve como um motivacional que permite o trabalhador ser reconhecido por seus esforços e para que possa se aperfeiçoar e conquistar novas oportunidades de crescimentos na empresa.

Esses benefícios empresariais também trazem retorno a organização que pode contar com pessoas mais capacitadas que contribuição com o desenvolvimento organizacional.

Auxílio creche

Os que possuem filhos sabem que pagar um escola ou creche para deixar a criança enquanto trabalham não é barato, por isso, um valor adicional que ajude a custear essa despesa é sempre bem visto.

Horários flexíveis

Algumas atividades já conseguem adotar horários flexíveis, e isso permite mais autonomia aos profissionais e que possam conciliar a sua vida pessoa com trabalho.

As empresas ganham profissionais mais responsáveis e com maior produtividade, pois se esforçam para continuar a utilizar esse benefício. 

Esses são alguns dos benefícios empresariais mais desejados pelos funcionários, porém, cada organização pode fazer uma levantamento a fim de identificar o que os seus colaboradores desejam.

Por Jeniffer Elaina, do PlanoDeSaude

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »