AtaNews Publicidade 728x90
24/02/2020 às 08h40min - Atualizada em 24/02/2020 às 08h40min

Brasileiros são liberados da quarentena neste domingo

Todos os hóspedes da Base Aérea de Anápolis permanecem sem sintomas de infecção pelo novo Coronavírus e serão transportados pela FAB para diversos estados brasileiros

Governo do Brasil
Grupo em quarentena foi submetido a bateria de exames, mas nenhum sintoma de contaminação pelo novo coronavírus foi detectado Foto: FAB
Os 58 brasileiros que estão cumprindo quarentena na Base Aérea de Anápolis serão liberados neste domingo (23). Eles realizaram a terceira coleta de exames, na sexta-feira passada (21), e, neste sábado, o Ministério da Saúde (MS) informou que os resultados foram negativos para coronavírus. Cada um dos repatriados recebeu uma declaração do MS informando o estado de saúde livre da doença.

Os resultados dos exames foram fundamentais para o Ministério da Defesa iniciar o Plano de Desmobilização da quarentena. Conforme previsto no planejamento, o grupo será apoiado por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Os deslocamentos serão realizados em aproveitamento de voos de transporte logístico de material e de militares e terão como destino Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais  e Pará.

Dois repatriados, transportados para Brasília seguirão em voos comerciais para o Maranhão e para o Rio Grande do Norte. Um repatriado permanecerá em Anápolis (GO). 

A Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, aproximando-se de seu encerramento, continua cumprindo seu compromisso com o bem-estar de todos os envolvidos na operação e com a segurança da população brasileira.

Operação Regresso

No dia 9 de fevereiro, duas aeronaves VC2 da Força Aérea trouxeram os brasileiros repatriados de Wuhan, na China, epicentro do novo coronavírus. Ao chegar ao Brasil, eles ficaram isolados no Hotel de Trânsito da Aeronáutica, na área de abrangência da Base Aérea de Anápolis para monitoramento.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »