AtaNews Publicidade 728x90
21/02/2020 às 15h27min - Atualizada em 21/02/2020 às 15h27min

Carnaval 2020: 5 dicas para chegar com a pele perfeita na quarta de cinzas

Veja como cuidar da pele para deixá-la perfeita após o carnaval

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @poorlittleitgirl
Toda mulher que mantém uma rotina de skincare e adora curtir o carnaval provavelmente já pensou pelo menos uma vez como fazer para chegar na quarta-feira de cinzas com a pele perfeita. Afinal, o sol, a maquiagem - e glitter, claro -, o cansaço e o álcool podem prejudicar a a saúde da pele. 

Se você faz parte desse grupo, não precisa se preocupar: dá para aproveitar o carnaval sem deixar os cuidados de lado. Quer saber como curtir a folia sem abrir mão da skincare, garantindo que a pele continue linda e saudável quando o carnaval acabar? Então, vem conferir essas 5 dicas que a gente separou para te ajudar. 

1. NÃO DURMA DE MAQUIAGEM EM HIPÓTESE NENHUMA
A maquiagem é uma parte indispensável do visual para o carnaval. Seja com sombras coloridas e cheias de brilho ou com o tradicional glitter, a maioria das pessoas pinta a pele para compor as fantasias. Mas não se esqueça de limpar bem a pele antes de dormir, garantindo que não fiquem resquícios de maquiagem. Assim, você evita que ela se acumule nos poros e deixe a pele ressecada. 

2. NÃO ESQUEÇA DO PROTETOR SOLAR ANTES DE SAIR DE CASA
Não é novidade que o protetor solar é indispensável para proteger a pele contra a ação nociva dos raios ultravioletas. Se você está pensando em curtir o carnaval na rua, seguindo o seu bloco favorito, esse item é indispensável. Aplique o protetor solar todo o corpo e rosto - inclusive nas partes cobertas pela roupa - antes de sair de casa e, se possível, leve na bolsa para reaplicar. 

3. APOSTE NAS MÁSCARAS DE ARGILA PARA ACALMAR A PELE
Depois de um longo dia de sol e maquiagem, você pode sentir a pele um pouco sobrecarregada. Para acabar com a sensação e fazer um detox facial, as máscaras de argila são uma ótima escolha. Ela pode ser usada no último dia de carnaval, para reequilibrar a pele e dar aquele cuidado que ela provavelmente estará precisando. 

4. FAÇA UMA ESFOLIAÇÃO FACIAL NO FIM DO CARNAVAL
Outro cuidado muito importante após os dias de folia é a esfoliação. Ela remove as células mortas acumuladas na superfície, renova a pele e elimina as impurezas dos poros. Depois de tantos dias de glitter e maquiagem, a esfoliação facial é indispensável para manter a pele saudável. Além disso, você também pode esfoliar o corpo para deixar a pele bem macia. 

5. LEMBRE-SE DE HIDRATAR A PELE AO FINAL DE CADA DIA
A hidratação é um daqueles cuidados diários que não podem faltar na sua rotina de skincare. Ainda mais durante o carnaval, quando o sol, a maquiagem e a má alimentação podem prejudicar a sua pele. Por isso, se você quer chegar na quarta-feira de cinzas com a pele linda, lembre-se de caprichar na hidratação depois de limpar bem o rosto e o corpo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »