AtaNews Publicidade 728x90
21/02/2020 às 14h49min - Atualizada em 21/02/2020 às 14h49min

Companhia aérea britânica vai operar novos voos entre São Paulo e Reino Unido

Virgin Atlantic é a sexta companhia a operar no espaço aéreo brasileiro; empresa pretende iniciar as operações em março deste ano

Governo do Brasil
A britânica Virgin Atlantic é a sexta companhia aérea estrangeira a operar no Brasil. - Foto: divulgação.
Uma nova companhia aérea estrangeira vai aterrissar no Brasil. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a britânica Virgin Atlantic a operar voos na rota Londres-Guarulhos. A decisão foi publicada na edição de quinta-feira (20) do Diário Oficial da União. A empresa pretende iniciar as operações em março deste ano. Antes, no entanto, a companhia deverá registrar seus voos na agência nacional.

A Virgin Atlantic é a sexta companhia a operar no espaço aéreo brasileiro. Isso só foi possível graças a Lei nº 13.842 de junho de 2019, que permite a abertura de empresas que operam voos domésticos ao capital estrangeiro.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comemorou a notícia e afirmou que a abertura do capital estrangeiro foi uma medida assertiva que contribuiu muito para a chegada das novas aéreas ao Brasil.

“Esta é uma meta deste governo: fornecer um ambiente propício para novos investimentos, movimentar a economia e aumentar a competitividade do turismo. Novas empresas aéreas e novas ofertas de voos tendem a baixar o preço das passagens e aumentar o poder de consumo de turismo dos brasileiros e estrangeiros que vêm ao Brasil”, ressaltou o ministro.

Há duas semanas, a espanhola Air Nostrum também chegava ao Brasil, para operar rotas domésticas regionais a partir do segundo semestre de 2020. Além dela, as aéreas Norwegian, Sky Airlines, Flybondi e Jetsmart já iniciaram voos internacionais para o Brasil no modelo low cost (baixo custo).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »