AtaNews Publicidade 728x90
21/02/2020 às 08h15min - Atualizada em 21/02/2020 às 08h15min

Escolas fazem “Dia D” de combate à dengue

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Todas as escolas municipais de Araçatuba realizaram, nesta quinta-feira (20), o “Dia D” de combate à dengue. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba e as ações ocorrem nos dois períodos de aulas.



Cada escola pôde preparar sua própria atividade. Algumas escolas contaram com a participação dos agentes comunitários de saúde para desenvolver as atividades, outras escolas montaram peças de teatro, distribuíram sementes de crotalária, conhecida por atrair libélulas, predadora natural do Aedes aegypti e outras compuseram músicas relacionadas ao tema algumas escolas fizeram panfletagem próximo às escolas como forma de orientar a todos sobre os riscos da doença e maneiras de prevenção ao mosquito.



É o caso da Emeb Lauro Bittencourt, no bairro Jardim Tv. Acompanhados dos professores os alunos saíram da escola em direção à UBS Dr. Wanderley Vuolo para orientar e alertar a população sobre os riscos da dengue. Com faixas e cartazes, eles distribuíram panfletos feitos por eles mesmos com desenhos e orientações sobre prevenção à dengue.



“O objetivo é que seja feita a reflexão com as crianças para que elas sejam, além de multiplicadoras de informação, que ajudem na fiscalização do ambiente eliminando criadouros do mosquito”, explica a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »