AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2020 às 11h26min - Atualizada em 20/02/2020 às 11h26min

Como curtir o carnaval com as crianças de maneira segura?

Mayk Souza
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Eduarda Marsili, gestora de projetos e políticas públicas da ONG Criança Segura, explica vários cuidados que os pais precisam ter com as crianças durantes as festas populares que acontecem de norte a sul no Brasil. 

 

Os cuidados vão desde hidratação, avaliação do ambiente em que a criança está exposta, horário dos eventos e a locomoção entre casa x folia e folia x casa.

 

Ela explicou que os cuidados variam de acordo com o ambiente. Em lugares fechados, por exemplo, os pais e cuidadores devem estar atentos ao tipo de piso do lugar, se há acesso fácil a escadas e grades de proteção nas janelas, evitando uma possível queda. 

 

Segundo a especialista, essa é a maior causa de internação de crianças no país.

 

Já em locais abertos, uma das maiores preocupações dos pais durante o carnaval deve ser com a circulação de carros, por isso devem estar sempre supervisionando os menores.

 

Uma boa dica é aproveitar o transporte público entre o trajeto de casa para o local da folia. Para regiões mais distantes você pode optar em entrar em contato com a Uber ou outro aplicativo de transporte de sua preferência.

 

Cuidado com as selfs, elas podem descarregar o seu telefone, ele será primordial caso você precise chamar um carro ou qualquer ajuda durante a folia. 

 

Eduarda ressaltou que o bem-estar e a saúde das crianças devem ser prioridade, com atenção à alimentação, à hidratação, à exposição ao sol e aos limites dos pequenos.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »