AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2020 às 08h52min - Atualizada em 20/02/2020 às 08h52min

Assistência Social promove carnaval para atendidos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Alegria, interação e muita descontração. Assim têm sido os dias nos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, durante as comemorações de Carnaval.

No Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jussara, as comemorações ocorreram na quinta-feira (13), com festa voltada aos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Na terça-feira (18), idosos vinculados ao Cras TV participaram do Baile de Carnaval Intergeracional. Eles foram levados ao Projeto Cemfica e interagiram com as crianças, proporcionando troca de experiências e folia entre as diferentes gerações.

No Cras Umuarama, os festejos de carnaval também tiveram espaço. Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Água Branca participaram, na terça-feira (18), de atividades alusivas à festa de carnaval.

O assistente social do Cras TV, Vinicius Sanchez, afirma que as atividades buscar estimular o fortalecimento de vínculos entre os atendidos. “Procuramos promover momentos de diversão e possibilitar às crianças e idosos momentos únicos. Isso acaba favorecendo melhoria na qualidade de vida e autoestima, reforçando vínculos familiares e sociais e prevenção do isolamento social”.

As próximas festas de Carnaval pela Assistência Social devem ocorrer no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, para os atendidos do Secoi (Serviço de Convivência Infantojuvenil) e do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

CARNAVAL 2020 EM ARAÇATUBA

É nesta quinta-feira (20) que começam os festejos de Carnaval em Araçatuba. A programação, com eventos totalmente gratuitos e abertos ao público, é organizada pela Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Confira os detalhes no link: https://aracatuba.sp.gov.br/carnaval-em-aracatuba-tera-cinco-dias-de-festa/
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »