AtaNews Publicidade 728x90
14/03/2018 às 09h51min - Atualizada em 14/03/2018 às 09h51min

Bill Gates vai investir R$ 100 mil em projetos brasileiros de ciência de dados

Olhar Digital
Foto: Divulgação
A Fundação Bill & Melinda Gates, do criador da Microsoft, Bill Gates, e sua esposa, Melinda, lançou neste mês a mais recente edição do Grand Challenges Explorations (GCE), um concurso que premia cientistas com bolsas para a realização de pesquisas de apelo humanitário.
Mas, pela primeira vez, neste ano o concurso é dedicado exclusivamente a brasileiros. O projeto é fruto de uma parceria entre a fundação, o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O programa vai selecionar pesquisadores para ganhar até R$ 100 mil em financiamento de um estudo focado em ciência de dados. O objetivo é subsidiar propostas que ajudem a "entender os principais fatores que impactam a saúde materna e o desenvolvimento infantil no Brasil".
Não é preciso ser pesquisador de carreira para entrar no páreo. A Fundação Bill & Melinda Gates aceita inscrições de qualquer pessoa, mesmo sem mestrado, doutorado, sem exigência de currículo, referências ou resultados prévios que corroborem o estudo.
Serão aceitos também propostas encaminhadas por pessoas de qualquer área, não somente da ciência de dados. Até organizações podem apresentar projetos, incluindo universidades, laboratórios, institutos de pesquisa, ONGs e empresas privadas.
Para participar do desafio, é preciso descrever a proposta do estudo em duas páginas, com uma cópia em inglês e outra em português. O período de inscrições vai de 5 de março até 2 de maio. Clique aqui para saber mais detalhes e inscrever seu projeto gratuitamente.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »