18/02/2020 às 11h26min - Atualizada em 18/02/2020 às 11h26min

Com Vila cheia, Sereias batem Cruzeiro e seguem na liderança do Brasileirão Feminino

Santos FC
Foto: Divulgação
A noite de segunda-feira (17) foi de muita festa para as Sereias! Contando com o apoio de 7.700 torcedores na Vila Belmiro, as santistas fizeram um duelo bem disputado com o Cruzeiro e acabaram vencendo por 2 a 0, seguindo no topo da tabela do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Os gols do Santos FC foram anotados por Jajá (contra) e Brena.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice chegaram aos 9 pontos, mantendo o 100% no torneio nacional. Além disso, as Sereias também não tiveram sua rede balançada até o momento. São 9 gols pró e nenhum contra. Na próxima rodada, o Peixe visita o Grêmio no dia 1 de março (domingo), às 14h, no estádio Vieirão, em Gravatai (RS).

O jogo – Atuando em casa e com o apoio da torcida, as Sereias partiram pra cima do Cruzeiro. Logo aos 2 minutos, Ketlen cruzou da esquerda e Cristiane testou firme, mas parou na goleira Mary Camilo.

No ataque seguinte, foi a vez de Rita Bove cruzar pela esquerda na direção de Thaisinha, mas a arqueira cruzeirense salvou mais uma vez.

Aos 15, Brena subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio pela direita e cabeceou forte, mas mandou por cima da meta. O Cruzeiro, por sua vez, assustava nos contra-ataques e quase abriu o placar com Kim, que não avançou contra a goleira Michelle.

Melhores em campo, as Sereias chegaram ao primeiro gol aos 24 minutos, quando Thaisinha cruzou da direita e a zagueira Jajá desviou contra a própria meta, fazendo 1 a 0 na Vila Belmiro.

Mesmo na frente, as comandadas de Guilherme Giudice seguiram melhores em campo. Aos 38, Giovanna cruzou pela direita e Cristiane apareceu entre as zagueiras para desviar. O toque da camisa 11, porém, acabou saindo fraco e Mary Camilo defendeu.

A segunda etapa seguiu com as Sereias dominando as ações no meio de campo e buscando ampliar o marcador. Aos 8 minutos, Thaisinha aproveitou rebote dentro da área e aplicou um chapéu na marcação. Porém, a zaga do Cruzeiro agiu rápido e afastou o perigo.

Mas equipe mineira não conseguiu segurar a pressão. Aos 20 minutos, Ketlen desviou cruzamento pela direita e a bola ficou livre para Brena mandar para o fundo das redes, abrindo dois de vantagem.

Após o segundo tento, as santistas seguiram dominando as ações, mas não ampliaram o marcador e a partida terminou mesmo com triunfo alvinegro por 2 a 0 na Vila Belmiro.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »