AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2020 às 11h08min - Atualizada em 17/02/2020 às 11h08min

GS Inima Samar avança com as obras de setorização na região central de Araçatuba

Assessoria de Imprensa, Samar
Nesta quinta-feira (20/02), a partir das 08h, a equipe  Samar  realizá obras para interligação de rede de água na rua Dom Bosco. Esta obra é a primeira, de uma de série de procedimentos que serão realizados nos próximos dias para interligar os trechos de redes construídos para a setorização da distribuição de água nas ruas centrais de Araçatuba.

Essa é a terceira etapa da obra que abrange os sistemas de abastecimento Tiradentes, João Pessoa e Bomtempo, hoje responsáveis pelo abastecimento de 20 bairros.



As interligações serão constantes e devem seguir até o mês de julho deste ano. Para que esses procedimentos sejam realizados, será necessário interromper o abastecimento de água de determinada região, conforme o trecho da obra.

Além das interligações, também deverão ser instalados 150 novos registros de manobra de redes. “Cada trecho de obra afetará o abastecimento das imediações. Estamos tendo o cuidado de alertar aos moradores com o envio de comunicado de casa em casa, informando o dia e horário de cada manutenção”, destaca o diretor técnico, Rondinaldo de Lima. Os comunicados também informam que os imóveis que possuem caixa d’água não devem ser afetados com as interrupções temporárias.
 
Benefícios

A obra de setorização foi iniciada em abril de 2018. Até agora, já foram instalados mais de 35 quilômetros de novas tubulações. Até o final deste ano, deverão ser concluídos mais 5 quilômetros de novas redes.

Com a obra de setorização, a cidade deverá ser dividida em 42 microssetores. Isso permitirá a gestão mais eficiente do abastecimento da cidade e redução de perdas no sistema, o que significa menos desperdício de água.
 
Regiões setorizadas

Os sistemas de abastecimento Jussara, Panorama e Hilda Mandarino já estão setorizados. Na região do Jussara, o primeiro a receber o novo sistema, os resultados foram impactantes. A perda foi reduzida de 40% para 26% (índice registrado em janeiro de 2020). Além do combate ao desperdício, a região também apresentou significante redução nas paradas emergenciais, eliminando as reclamações por falta d’água. Agora o bairro possui monitoramento de pressão de redes 24 horas por dia o que permite o maior controle e prevenção de riscos emergenciais.
 
Manutenções Programadas
 
Segue cronograma das próximas manutenções:

20/02- Rua Dom Bosco- das 08h às 19h

Bairros que podem apresentar interferências no abastecimento: Jardim Paulista, Jardim Santa Luzia, Sumaré, Novo Umuarama, Vila São Paulo, Vila Santo Antônio, Parque Baguaçu, Jardim Universo, Vila Aeronáutica, Nossa Senhora Aparecida e Taane Andraus.
 
24/02- Rua Cussy de Almeida- das 08h às 15h
Bairros que podem apresentar interferências no abastecimento: Sumaré, Vila São Paulo e Vila Santo Antônio.
 
 25/02- Rua Cussy de Almeida, no cruzamento com a rua Humaitá- das 08h às 15h
Bairros que podem apresentar interferências no abastecimento: Jardim Sumaré, Vila São Paulo e Vila Santo Antônio.
 
03/03- Rua Duque de Caxias, cruzamento com a rua Felipe Camarão- das 08h às 15h
Bairros que podem apresentar interferências no abastecimento: Bandeiras, Jardim Bandeirantes, Jardim Morumbi, Vila Estádio e Vila Santa Maria.
 
04/03- Rua Antônio Pavan, cruzamento com a rua Av. Pompeu de Toledo- das 08h às 15h
Bairros que podem apresentar interferências no abastecimento: Jardim Brasília e Icaraí.
 
05/03- Rua Duque de Caxias, no cruzamento com  a rua Felipe Camarão- das 08h às 15h
Bairros que podem apresentar interferências no abastecimento: Bandeiras, Jardim Bandeirantes, Jardim Morumbi, Vila Estádio e Vila Santa Madalena.
 
Atenção:
Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação. A  GS Inima Samar pede para que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.
 
 Mais informações podem ser obtidas no site www.samar.eco.br e nos canais de atendimento 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: 98202-0240.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »