AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2020 às 10h43min - Atualizada em 17/02/2020 às 10h43min

Luxemburgo valoriza vitória e se emociona na volta ao Allianz Parque: ‘Mexeu um pouco’

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
O Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 1, neste domingo (16), no Allianz Parque, e chegou aos 13 pontos conquistados no Grupo B do Campeonato Paulista – o duelo marcou as estreias do lateral-esquerdo Matías Viña e do gramado sintético da arena alviverde, instalado no começo deste ano. O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a atuação palestrina no duelo deste fim de semana.

“No primeiro tempo, tivemos o domínio do jogo, posse de bola, chegamos e só faltou tomar a decisão correta. Quem finalizou duas vezes de fora da área foi Patrick de Paula. Faltava a tomada de decisão, mas tínhamos o controle do jogo. Hoje a gente tinha de atacar e ficar preocupado que eles jogariam com uma proposta ofensiva muito forte. Fiz algumas mudanças no intervalo e tomamos o gol no segundo tempo, mas aí mostramos a capacidade de reação. Eles não ficaram com aquele negócio de que não daria mais. Foi bom, um resultado importante para seguirmos atrás do Santo André”, afirmou o comandante, citando o novo campo do Allianz Parque.

“Muda o ritmo de jogo, mas isso terá de ter adaptação. Mas a qualidade do jogo melhora, não tem buraco para deixar o jogo ruim. É uma questão de nos adaptarmos. Eu gostei do que a equipe fez, o gramado também nos ajudou para ter a virada. Achei muito positivo, não atrapalhou em nada na qualidade do jogo”, falou.

O lateral-esquerdo Matías Viña foi bastante elogiado pelo treinador. “Nós acompanhamos o Matías, fizemos uma análise de laterais. O que mais se aproximou, conhecendo o Palmeiras, sabendo o que necessitamos e a maneira como o torcedor aceita o jogador, foi ele. É um jogador que a gente vê que tem potencial para avançar muito. Ele tem tomada de decisão. Ele pode até se equivocar, mas ele toma a decisão. Tem marcação boa, tempo de bola bom e gosta de ir para frente. O Palmeiras sempre teve laterais ofensivos, é um jogador que promete bastante”, explicou Luxa.

Por fim, o técnico relatou a emoção de retornar ao estádio palmeirense como treinador do Verdão. “Já joguei tantos jogos, decisões, é uma volta a um estádio diferente do Palmeiras. Eu, como técnico, já vim aqui jogar contra o Palmeiras. Mexeu um pouco com o meu emocional, o sentimento de hoje foi: ‘Voltei ao clube que me deu a possibilidade de começar a minha carreira”. Esse negócio mexe um pouco com a gente, mesmo com experiência, idade, mexe um pouco. Foi uma emoção diferente”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quinta-feira (20), às 21h30, contra o Guarani, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Já no sábado (29), às 16h, o Verdão visita o Santos, na Vila Belmiro, em Santos-SP, novamente pelo Estadual.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »