AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2020 às 15h12min - Atualizada em 14/02/2020 às 15h12min

Autoridades conhecem estrutura do Hospital do Olho

Localizado no final da avenida Brasília, HO será referência no tratamento dos distúrbios da visão, e começa a funcionar na próxima segunda-feira

Marcelo Teixeira
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças da área de saúde e jornalistas participaram nesta sexta-feira (14) de uma apresentação das instalações do Hospital do Olho (HO) de Araçatuba. Recepcionados pelo gerente de relacionamento do empreendimento, Henrique Alves, todos fizeram uma visita aos espaços e salas da unidade, que abrirá as portas para atendimento na próxima segunda-feira (17).

Os prefeitos de Araçatuba, Dilador Borges, de Guararapes, Tarek Darghan, e de Piacatu, Euclasio Garrutti, ficaram impressionados com a arquitetura, os equipamentos de última geração e os itens de sustentabilidade. Também estiveram presentes a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, e o vereador de Araçatuba, Antonio Edwaldo Dunga Costa.



Estrutura

Centro oftalmológico, com projeto arquitetônico moderno e equipamentos de última geração, o HO será referência no tratamento dos distúrbios da visão, como glaucoma, descolamento da retina, transplante de córnea, catarata e estrabismo. Com foco na excelência em correção e prognóstico dos pacientes, o empreendimento disponibilizará aos médicos especialistas que atenderão no local ampla infraestrutura e aparelhagem óptica moderna.

Os pacientes encontrarão no HO profissionalismo, eficácia, segurança e receberão diagnósticos precisos, com tratamentos oftalmológicos adequados. Serão atendidas todas as subespecialidades da oftalmologia, com exames e cirurgias, desde procedimentos simples aos de alta complexidade, que contarão com avançados recursos tecnológicos.

O HO funcionará no lugar do prédio do antigo centro de processamento de dados do antigo Banespa, no jardim Nova Iorque, com área total de 5.300 m2 e construída de 2.700 m2. Serão atendidos no local pacientes de Araçatuba e região, pois o projeto possibilita o uso do centro cirúrgico e equipamentos por médicos externos, configurando um modelo inovador e dinâmico de parceria.

No caso de pacientes da região Noroeste, a ideia e que eles não necessitem mais ir a outras cidades para realizar procedimentos, por mais complexos que sejam, que estarão disponíveis na cidade. A estratégia vem solucionar um gargalo do setor, pois se vale do fato de que em Araçatuba existe fila reprimida de procedimentos, sendo que a cidade conta com cirurgiões oftalmológicos altamente qualificados.

O HO contará com 15 consultórios, 5 salas cirúrgicas e ampla sala de espera. Pensado na sustentabilidade, o imóvel em construção terá toda parte externa permeável (piso de paver), captação de água de chuva, irrigação de todo paisagismo com gotejamento nas raízes e cobertura com células fotovoltaicas para geração da energia elétrica que abastecerá a unidade.

Horários e pronto atendimento

Os horários de atendimento – exclusivamente agendados – são de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. No sábado, das 8h às 14h. Os agendamentos podem ser feitos por telefone: (18) 3636-2020. O HO também contará com pronto atendimento, que vai funcionar das 8h às 19h, todos os dias da semana, para casos de urgência oftalmológica.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »