AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2020 às 15h45min - Atualizada em 14/02/2020 às 15h45min

Presidente da CBJ dá boas-vindas a japoneses e franceses em intercâmbios técnicos no Brasil

Hirotaka Okada chega ao país para ministrar o workshop “Judô Nas Escolas”, enquanto professores francesas buscam aprimorar técnicas de solo no Brasil

CBJ
Foto: Repodução
A Confederação Brasileira de Judô realiza constantemente intercâmbios técnicos para fortalecer os laços com outras federações, através da troca de conhecimentos e técnicas de judô. Nesta quinta-feira (13), o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, recebeu o sensei Hirotaka Okada, no Rio de Janeiro, em mais uma passagem do japonês pelo Brasil para ministrar o Workshop de Judô nas Escolas. Em seguida, Silvio deu as boas vindas à delegação de técnicos franceses que procuraram o Brasil para aprimorar técnicas de ne-waza, no Centro de Treinamento Time Brasil, na Barra da Tijuca.

"Estamos muito honrados em poder receber no Brasil representantes de duas das escolas de judô mais tradicionais do mundo. Japão e França são referéncia em todos os sentidos. É uma oportunidade única de troca de conhecimento e experiências que deixarão um legado muito positivo para o Judô brasileiro", considera Silvio Acácio Borges. 

Instrutor da Universidade de Tsukuba e referência em Educação Física no Japão, o professor Okada chegou ao Brasil para ministrar uma série de workshops acerca da introdução do ensino do judô nas escolas públicas brasileiras. A iniciativa faz parte de uma parceria da CBJ com a Embaixada do Japão e o Instituto Kodokan do Brasil.

Na última segunda-feira (10), autoridades do Brasil e Japão assinaram um memorando para promover a inclusão do judô no ensino público do país. O projeto busca o intercâmbio técnico-cultural entre os dois países. Entre as ações previstas estão a capacitação de professores brasileiros para a implementação da prática do judô no ambiente escolar.

Já em cooperação com a Federação Francesa de Judô, o presidente da CBJ deu as boas-vindas à delegação de 28 treinadores de clubes fanceses liderada pela diretora técnica nacional do Departamento de Ensino e Formação da FFJ, Martine Dupond, eleita quatro vezes melhor treinadora da Europa. 

O grupo de treinadores do judô francês realizará, no Rio de Janeiro, uma semana de treinos de ne-waza com Moacir Mendes Jr., Marcos Barbosa e Leandro Guilheiro. Eles vão ao Japão anualmente para fazer o mesmo treinamento e, em 2020, escolheram o Brasil, pela primeira vez, para realizar a atividade de capacitação. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »