AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2020 às 14h11min - Atualizada em 14/02/2020 às 14h11min

Cúpulas de macarrão recheadas de carne moída e queijo

A Receitaria
Macarrão com molho de tomate ou molho à bolonhesa picante é um dos pratos mais populares, não apenas para crianças, mas também para adultos. Hoje apresentamos uma receita que combina macarrão com molho de tomate e carne picada na forma de cúpulas recheadas.

Ingredientes:

Para as almôndegas:


250 g de carne moída;
Sal, pimenta;
1 colher de chá de orégano;
Aprox. 50 g de queijo ralado.

Para o macarrão:

4 ovos;
200 g de queijo ralado;
3 colher de sopa de farinha;
Pimenta;
Noz-moscada;
300 g de macarrão cotovelo;
4 colher de sopa de parmesão ralado.

Para o molho:

400 ml de molho de tomate;
1 cebola pequena picada;
1 dente de alho picado;
50 ml de vinho tinto;
1 colher de chá de alecrim;
1 colher de chá de tomilho;
Sal;
Pimenta;
Salsa.

Passo a passo:

1) Tempere a carne com orégano, sal e pimenta. Corte a carne em quatro porções; pegue cada porção, coloque um pouco de queijo dentro e modele em formato de bola (almôndega).

2) Ferva o macarrão em água e sal até ficar al dente. Misture os ovos com o queijo e a farinha. Tempere a mistura com sal, pimenta e noz-moscada.

3) Misture o macarrão com a mistura de queijo e ovo. Forre quatro tigelas pequenas com filme plástico, coloque um pouco de macarrão com queijo e coloque uma almôndega recheada no meio de cada uma. Cubra a almôndega com uma camada de macarrão.

4) Dobre a película aderente e pressione levemente a massa. Em seguida, refrigere as tigelas por cerca de 1 hora.

5) Reabra o filme plástico e coloque as cúpulas em uma assadeira forrada com papel manteiga; remova cuidadosamente o plástico. Polvilhe com parmesão e asse por 35 minutos a 175 °C até que fiquem douradas.

6) Enquanto isso, refogue o alho e a cebola no óleo para fazer o molho. Regue com vinho tinto e em seguida adicione o molho de tomate e os temperos. Cozinhe o molho por cerca de 30 minutos e adicione sal e pimenta.

Antes de servir, cubra cada cúpula de macarrão com o molho de tomate e decore com salsa.





A mera visão dessas cúpulas já abre o apetite. Mas todo o seu esplendor é revelado apenas quando você corta essa delícia e o queijo escorre de dentro da carne. Irresistível!
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »