AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2020 às 07h58min - Atualizada em 14/02/2020 às 07h58min

Acolhimento une estudantes em escola estadual em Araçatuba

Ação começou com bateria de atividades aplicadas como forma de promover imersão aos valores do Programa Ensino Integral

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação

Como parte das atividades do Programa Ensino Integral (PEI), as escolas participantes do modelo fizeram, no retorno às aulas, em 3 de fevereiro, o acolhimento de alunos vindos de outras unidades. O processo se estendeu para toda a rede, já que faz parte do Programa Inova Educação.

Na Escola Estadual Jorge Corrêa, em Araçatuba, no interior do Estado, cerca de 100 novos estudantes foram acolhidos. A ação começou com uma bateria de atividades aplicadas aos alunos como forma de promover imersão às premissas e valores do PEI, das quais participam professores, gestores e alunos das séries veteranas.

Foram feitas performances, palestras e outras atividades de apresentação da iniciativa para os novos alunos. “É muito gratificante ver os juvenis dissertando sobre os quatro pilares da educação e descrevendo seu projeto de vida”, salientou a professora Ilma Bersani, diretora da unidade.

Entusiasmo

A jovem Mariane Ribeiro, aluna do 3º ano do Ensino Médio, falou à plateia de novos estudantes sobre a alegria e o entusiasmo em participar das atividades. “Eu me senti mais acolhida do que acolhedora. Estou sem palavras para descrever a emoção que sinto em participar desses”, diz.

Já Leonardo Baleiro, estudante acolhedor do 3º ano do Ensino Médio, também destaca a importância da iniciativa. “É lindo ver projetos como este e ver os pequenos tão envolvidos e animados”, afirma.

Para a professora Antônia Rodrigues de Sousa, que atua nas disciplinas de Geografia e Protagonismo Juvenil na escola, o Ensino Integral traz novos desafios. “A educação é mágica. Tem o poder de transformar as pessoas. É um desafio, mas, com entrosamento e compromisso, os objetivos são alcançados”, avalia.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »