13/02/2020 às 15h09min - Atualizada em 13/02/2020 às 15h09min

Seleção de mestrado em educação profissional e tecnológica oferece 913 vagas

Para participar é preciso ter diploma de nível superior em licenciatura, bacharelado ou tecnólogo

Governo do Brasil
Foto: Divulgação
Já estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). A seleção é para o período letivo de 2020. São 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil. 

O ProfEPT oferece um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.

As inscrições vão até o dia 18 de março e a prova será no dia 17 de maio de 2020. O exame terá 50 questões de múltipla escolha sobre: Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica; Metodologias de Pesquisa; e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem.

Poderão participar do exame os portadores de diploma de nível superior em licenciatura, bacharelado ou tecnólogo. Aqueles que concluíram a graduação, mas ainda não possuem o diploma, podem apresentar declaração de conclusão de curso, devidamente reconhecido por órgãos competentes do Ministério da Educação.

As inscrições para o ProfEPT devem ser feitas exclusivamente pela site do programa na internet. Acesse o edital do Exame Nacional de Acesso para mais informações sobre o processo seletivo.
 
Com informações do Ministério da Educação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »