AtaNews Publicidade 728x90
11/02/2020 às 15h05min - Atualizada em 11/02/2020 às 15h05min

Polícia Civil promove palestra sobre prevenção às drogas em Dracena

Calouros da faculdade de medicina da cidade receberam orientações sobre as drogas, seus efeitos e a dependência química

SSP
A ação, voltada aos calouros da unidade de ensino, fez parte da programação especial da semana de recepção aos novos alunos (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil promoveu uma palestra de orientação e prevenção às drogas, na manhã desta segunda-feira (10), na faculdade de medicina em Dracena. A ação, voltada aos calouros da unidade de ensino, fez parte da programação especial da semana de recepção aos novos alunos.

Na ocasião, o agente policial Reginaldo Rosa, da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, abordou sobre os tipos de drogas existentes e seus efeitos, além das consequências da dependência química e a prevenção e ressaltou a importância do apoio e do relacionamento familiar.

De acordo com o agente, a vida do estudante universitário, marcada pelo comportamento do jovem e do afastamento do núcleo da família, se torna um chamariz para o contato com as drogas, então, o encontro foi realizado para levar informação e minimizar o risco da drogadição.

Atividade voluntária

As palestras sobre o tema, desenvolvidas com apoio da Delegacia Seccional de Dracena, fazem parte de um trabalho voluntário e gratuito, desenvolvido há mais de sete anos em unidades de ensino públicas e privadas, empresas, comunidades terapêuticas e outras organizações.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »