AtaNews Publicidade 728x90
11/02/2020 às 13h53min - Atualizada em 11/02/2020 às 13h53min

Bloco do Gordinho completa 5 anos e comemora com lançamento de clipe, oficinas e música ao vivo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Bloco do Gordinho começou de uma simples ideia que a atriz e produtora Paula Liberati teve para resgatar e apresentar o carnaval para seu afilhado e se transformou no principal evento de carnaval para o público infantojuvenil de Araçatuba. O bloco completa cinco anos neste carnaval e brinda com várias novidades, inclusive o lançamento de um clipe, que será veiculado a partir da próxima terça-feira, dia 11, nas redes sociais. Paula interpreta e dirige a produção do vídeo com a música “Fonte da Juventude” (mais conhecida pela versão das Frenéticas) ao lado da cantora e jornalista Micheli Amorim. 

“É uma grande satisfação comemorarmos cinco anos de bloco, com apoio total da Prefeitura de Araçatuba, que incluiu a atração na programação oficial do carnaval da cidade. Quando comecei em 2015, não tinham muitas opções para a criançada curtir e hoje percebo outros movimentos se organizando na cidade, inspirados pelo Bloco do Gordinho. Isso é uma grande alegria, porque o intuito também era fomentar o carnaval da cidade e nós acreditamos que carnaval é união”, diz Paula.

Para o prefeito de Araçatuba Dilador Borges, há cinco anos o Bloco do Gordinho tem dado o tom do carnaval em Araçatuba. “Estou muito feliz com a parceria da prefeitura com o bloco, que, além de atrair cada vez mais famílias para o carnaval de rua, também tem feito importantes trabalhos sociais ao longo do ano, ajudando as pessoas que mais precisam. Parabéns à atriz e produtora Paula Liberati, idealizadora do bloco, e a todos que colaboram e participam dessa linda festa.”

PARCERIA QUE GERA PARCERIA

O bloquinho vai além da ação cultural e estimula a solidariedade e integração no município. Desde 2018, há uma parceria com a ARCA (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes), para as crianças da entidade poderem participar desse momento especial de entretenimento, cultura e lazer.

Mas a solidariedade não acaba no carnaval, por meio desse contato com os foliões atendidos pelo programa, a dentista e doula Andréia Stankiewicz, de Araçatuba, que acompanha o bloco desde sua origem, teve a ideia de criar o “Projeto + Sorrisos”, e ao longo de 2019, ela realizou atendimentos gratuitos para essas crianças. Em outubro do ano passado, o bloco participou de uma ação com as crianças da ARCA e o projeto da dentista, no Sest/Senat, proporcionando um momento exclusivo de pré-carnaval. Também esteve presente em ações socioambientais do município, como a Semana do Meio Ambiente de Araçatuba.

PROGRAMAÇÃO 

Na sexta-feira, dia 21, o Bloco realizará a oficina exclusiva de musicalização infantil com instrumentos de percussão e o tema carnaval, no colégio Pastorzinho (a atividade foi subsidiada integralmente pelo colégio), com o músico, educador musical e autor do livro “Uma jornada pelos mistérios do cérebro musical”, Daniel Freitas. Também fará parte da atividade o baterista, percussionista, educador musical e diretor do estúdio de aulas Tambor & Corda, Felipe de Almeida.

No sábado, dia 22, tudo se concentrará na Praça Rui Barbosa, onde o bloco abre a programação de carnaval da cidade com uma oficina de máscaras, a partir das 16h30. Às 18h40, começará a concentração para a saída do desfile do bloco, com uma atividade interativa e musical surpresa com a baterista e percussionista Beatriz Marques. O cortejo passará pelas ruas Campos Salles, Silva Jardim, Conselheiro Oscar Rodrigues Alves e Luís Pereira Barreto. 

Ao retornar à Praça Rui Barbosa, o público poderá conferir no coreto a apresentação instrumental do grupo Metais do Noroeste, com marchinhas tradicionais de carnaval. Como sempre, todas as atividades serão gratuitas e para todas as idades e não é necessário inscrição prévia. No local, também haverá uma exposição de fotos, destacando os melhores momentos dos cinco anos do evento e monitores para entreter as crianças até a saída do bloco. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »