AtaNews Publicidade 728x90
10/02/2020 às 08h14min - Atualizada em 10/02/2020 às 08h14min

Governo do Estado inaugura nova sede da Delegacia de Pereira Barreto

Local passou por reforma e ampliação mediante investimento de R$ 813,8 mil; nova estrutura beneficiará moradores e turistas que visitam a cidade

SSP
Foto: Governo do Estado
Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Segurança Pública, inaugurou, no último  sábado (08), a nova sede da Delegacia de Pereira Barreto, no interior do Estado. A unidade passou por reforma e ampliação mediante um investimento de R$ 813,8 mil. A nova estrutura traz melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento aos moradores e turistas que visitam o município.

Localizada na avenida Brasil, no centro da cidade, a delegacia é chefiada pelo delegado Paulo Sergio Gomes Rabello, que atua em conjunto com mais nove profissionais, sendo mais um delegado, dois escrivães, um agente de telecomunicações e um oficial administrativo, com apoio de cinco viaturas.

A equipe retornou as atividades no distrito no fim do ano passado. Durante o período de obras, os serviços não foram prejudicados e o atendimento passou a ser realizado no piso superior da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM), na rua Francisca Senhorita Carneiro, também na região central.

Com as melhorias, a delegacia agora conta recepção e diversas salas, sendo uma para expedição, duas para os delegados, três para os escrivães, uma para o escrivão-chefe e outra destinada ao cartório central. Também há espaços para o almoxarifado, arquivo e copa.

Além disso, nos fundos da unidade há uma cadeia pública composta por salas de administração, investigação e escrivão, carcereiros e de arquivo morto, bem como dois espaços para arquivos, vestiário e 10 celas para presos com pátio interno de circulação.

O distrito atende cerca de 25,6 mil habitantes, além dos turistas que visitam à cidade aos finais de semana e na temporada. Somente no ano de 2019, a unidade instaurou mais de 200 inquéritos policias e realizou 153 prisões. O atendimento no local funciona das 8 às 18 horas em regime de sobreaviso, com cadeia pública anexa em sistema de plantão 24 horas.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »