AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2020 às 17h24min - Atualizada em 07/02/2020 às 17h24min

Guedes sobre funcionário público: “virou um parasita”

O ministro criticou os gastos excessivos causados pelo funcionalismo público no Brasil

MBL NEWS
Paulo Guedes, o ministro da Economia, comparou funcionários públicos a “parasitas” nesta sexta-feira (7), ao falar sobre as reformas administrativas propostas pelo governo federal. Elas devem ser enviadas ao Congresso na próxima semana.

O ministro criticou o reajuste anual dos salários dos servidores, pois eles já têm estabilidade no emprego e “aposentadoria generosa”. Guedes afirmou que a máquina pública não se sustenta financeiramente e, por isso, a carreira do funcionalismo deve ser reformada.

“O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático”, criticou. O ministro se referia à pesquisa divulgada no DataFolha, que apontava que, para 88% dos entrevistados, o funcionário público que não apresenta bons resultados deve ser demitido.

“Nos Estados Unidos ficam quatro, cinco anos sem dar reajuste e quando dá todo mundo fica ‘oh, muito obrigado’. Aqui o cara é obrigado a dar porque está carimbado e ainda leva xingamento, ovo, não pode andar de avião”, afirmou Guedes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »