AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2020 às 15h11min - Atualizada em 07/02/2020 às 15h11min

Carnaval: 100 mil turistas devem desembarcar de cruzeiros no Rio de Janeiro

Doze transatlânticos devem atracar no Píer Mauá; expectativa é de que turistas movimentem a economia da região com cerca de R$ 120 milhões

Governo do Brarsil
Foto: Ministério do Turismo / piermaua.rio/divulgação
A cidade do Rio de Janeiro é popularmente conhecida por proporcionar um dos melhores carnavais do Brasil. No mês da folia, 12 transatlânticos devem atracar no Píer Mauá, trazendo aproximadamente 100 mil turistas. Dessas embarcações, oito são internacionais. Esse é o maior número de navios para o período nos últimos 20 anos. A expectativa é que esses turistas movimentem a economia da região com a injeção de cerca de R$ 120 milhões em fevereiro. As informações são da concessionária responsável pela gestão do Terminal Internacional de Cruzeiros do Rio de Janeiro.

O Píer Mauá oferece aos turistas toda a estrutura para aproveitar a estadia na cidade. Entre elas, balcões de check-in (registro de entrada), lojas, lanchonete, serviços de câmbio, telefonia, internet, posto médico, farmácia, quiosque de informações turísticas e de serviços como táxis pré-pagos. As operações dos serviços prestados no píer seguem padrões internacionais de segurança.

“Isso é muito importante para nós, porque não só o terminal se modernizou e se preparou para receber, mas toda a cidade está recebendo bem o turista”, diz Alexandre Gomes, gerente de operações do Píer.

Cruzeiro em rios

A região Norte do Brasil também é um destino muito procurado por turistas de todo o mundo. A cidade de Manaus (AM) vem registrando aumento no fluxo de cruzeiros pelos rios locais. No inicio deste mês quase três mil turistas desembarcaram no Porto de Manaus, fortalecendo a economia da cidade e gerando emprego e renda.

A cidade é conhecida por oferecer uma festa de cunho religioso e histórico-social. Ao todo, sete navios dos 16 previstos para atracar na capital já passaram pelo estado, trazendo aproximadamente 12 mil visitantes de diferentes nacionalidades.

Para a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, a vinda de um único cruzeiro com quase três mil turistas impacta diretamente em mais de 50 segmentos da economia amazonense. “É importante dizer que toda a cadeia de operadores de turismo é impactada. A nossa economia é movimentada, com a área de receptivo, dos operadores, da gastronomia, comércio e cultura. Enfim, a vinda de quase três mil turistas em um único cruzeiro reflete diretamente na economia do estado e em toda a cadeia do turismo”, comentou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »